Blog

Discussões rápidas, resenhas curtas e várias outras coisas que não falamos nos podcasts!

Não, vocês não leram errado! Sim, eu sei que já estamos em Outubro e daqui a pouco tempo nos aproximaremos das festas de final de ano. Para onde diabos está indo todo o nosso tempo livre??

Já que o formato anterior de reviews dos livros que eu estou lendo não estava funcionando muito bem para mim, resolvi fazer um pouco diferente: ao invés de fazer um review mais longo de três livros por post selecionando só o que eu achei mais relevante comentar, vou fazer uma pequena lista de todos os livros que eu li durante cada mês e dizer qual foi a nota que eu dei para a leitura, adicionando um breve comentário a respeito de cada um deles. Se eu tiver algum livro sobre o qual eu queira falar um pouco mais, vou fazer um posto um pouco mais longo.

Bom, vamos lá!

Continue lendo

Okay, estivemos ocupados durante todo esse tempo sem podcast, o que não necessariamente significa que não temos lido nada ultimamente! Se por um lado a vida dos Agentes do L.I.V.R.O. virou de cabeça pra baixo, nem mesmo isso foi o suficiente para nos fazer parar de ler! Inclusive, por conta de algumas facilidades que a mudança de ares me proporcionou, eu ganhei um acesso ainda mais fácil a livros de meu interesse.

Quem me acompanha no Goodreads sabe que eu já matei a minha meta de leitura para o ano. Eu tinha estabelecido uma meta de 50 livros. Um livrinho por semana é um número razoável, certo? Pois bem, no momento contabilizo 73 livros, contando comics e mangás. Se levarmos em consideração só livros, tenho 44 leituras concluídas. É claro que dentre tanta leitura bacana, tem muitas coisas sobre as quais eu quero comentar. Como ainda não temos previsão para voltar com o podcast, decidi deixar minhas breves impressões por escrito mesmo! E visto que o número de livros da minha parte é relativamente grande, resolvi fazer uma série de posts falando um pouquinho das minhas opiniões sobre cada um deles. A idéia é não deixar vocês sem recomendações para leituras e, como sempre, deixar todo mundo atento para o que rola no mundo literário aqui nessas terrinhas gélidas e que podem dar as caras em breve em território brasileiro!

Continue lendo

(Disclaimer: a imagem do post veio daqui!)

Se por um lado 2016 foi um ano conturbado, 2017 foi um ano bem… diferente. Enquanto não tivemos muitos episódios lançados este ano, não deixamos as leituras de lado por um momento sequer! Adquirimos muitos livros, lemos muitos livros e, como não poderia deixar de ser, temos muitas idéias pela frente!

Continue lendo

Estamos nos aproximando do final de 2017 e, devido a circunstâncias além do nosso controle, não poderemos fazer o nosso já consagrado top 10 do ano. Uma pena, porque esse foi o ano em que mais lemos, então escolher os dez que mais nos marcaram foi uma coisa bem interessante! Mesmo assim, enquanto o Thiago se aventura pelas águas turvas que é ser pai de primeira viagem, eu vou postar aqui os dez livros que mais me marcaram este ano! Grande parte deles ainda será mencionada em episódios futuros, então vou me abster de falar mais aprofundadamente de cada um deles.

Continue lendo

(Disclaimer: a foto do post veio daqui!)

Okay, talvez eu tenha me excedido um pouco este ano no que diz respeito a livros. Eu posso dizer que eu li muitos livros, mas como eu comprei livros também! Este ano eu descobri a magia dos Daily Deals no Audible e sucumbi à tentação por mais vezes do que gostaria. Acho justo até compartilhar para vocês os livros que eu adquiri este ano (até mesmo para todo mundo ter uma idéia do que será eventualmente mencionado no podcast). Apertem os cintos, porque a lista é LONGA!

Continue lendo

(Disclaimer: a imagem do post veio daqui!)

Com tantas coisas que temos feito durante o nosso longo hiato de podcasts aqui no Agentes do L.I.V.R.O., não dá para acreditar que já fazem 3 três meses desde a morte do Chester Bennington. Se tivéssemos tido tempo de gravar episódios mais ou menos quando isso aconteceu, eu certamente teria mencionado o fato, mas continuamos correndo para resolver nossos problemas pessoais, então acabou não dando para prestar as minhas homenagens. Linkin Park sempre foi uma banda que me acompanhou desde os primórdios da minha adolescência e que eu escuto desde então, então acho que não há nada mais justo que responder a uma tag rapidinha sobre a banda.

Continue lendo

(Disclaimer: a imagem do post veio daqui!)

Em um dos nossos posts mais recentes do blog, mencionei que estou me desvencilhando de alguns livros em prol de uma melhora no meu estilo de vida: eu quero usar meu tempo livre fazendo coisas que eu gosto ao invés de gastar inúmeras tardes de finais de semana limpando estantes e tirando pó de livros. Para alguns, pode parecer um processo fácil. Para outros, nem tanto. E aí? Como estou me saindo?

Continue lendo