Blog

Discussões rápidas, resenhas curtas e várias outras coisas que não falamos nos podcasts!

O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo para ler bastante! Novamente Novembro não foi um mês particularmente bom para leituras para mim, porque eu ainda estou empenhada em alguns projetos pessoais, o trabalho anda bem puxado e eu também estive lendo vários livros de desenvolvimento pessoal que provavelmente não interessam muito a todos. Mas, como não poderia deixar de ser, eu li algumas coisas interessantes durante o mês.

Continue lendo

Eu li uma quantidade bem razoável de livros em Agosto, mas a maioria deles tem a temática de auto-ajuda, meditação e similares, livros estes que eu acho que escapam do escopo dos livros que gostamos de comentar aqui no AdL. Por esse motivo, nem vou mencioná-los na lista de livros lidos no mês, focando apenas nos livros que têm alguma história que eu possa comentar ou que eu acho que tenham algo a acrescentar. Vamos a eles!

Continue lendo

Vocês já acordaram um dia querendo ler todos os livros já escritos na face da Terra? Eu não, mas considerando o número de livros que eu li em Maio, é essa a impressão que dá. Não sei o que houve na minha vida (mentira, sei sim: eu fiz uma carteirinha da biblioteca pública), mas Maio foi um mês em que eu concluí a leitura de uma quantidade absurda de livros. Vamos a eles!

Continue lendo

Eu tenho feito uma série de posts sobre o que eu tenho lido ultimamente, mas por questões de tempo tenho deixado de escrever qualquer coisa a respeito de outras coisas relacionadas ao mundo literário que eu tenho achado interessantes. Acreditem, não é por falta de eventos interessantes! Mas por sorte pude participar de um evento que alavancou a minha vontade de escrever um post diferente do padrão das últimas semanas: dia de autógrafo com Madeline Miller, a autora de The Song of Achilles e Circe!

Continue lendo