Blog

Discussões rápidas, resenhas curtas e várias outras coisas que não falamos nos podcasts!

Eu li uma quantidade bem razoável de livros em Agosto, mas a maioria deles tem a temática de auto-ajuda, meditação e similares, livros estes que eu acho que escapam do escopo dos livros que gostamos de comentar aqui no AdL. Por esse motivo, nem vou mencioná-los na lista de livros lidos no mês, focando apenas nos livros que têm alguma história que eu possa comentar ou que eu acho que tenham algo a acrescentar. Vamos a eles!

Continue lendo

Vocês já acordaram um dia querendo ler todos os livros já escritos na face da Terra? Eu não, mas considerando o número de livros que eu li em Maio, é essa a impressão que dá. Não sei o que houve na minha vida (mentira, sei sim: eu fiz uma carteirinha da biblioteca pública), mas Maio foi um mês em que eu concluí a leitura de uma quantidade absurda de livros. Vamos a eles!

Continue lendo

Eu tenho feito uma série de posts sobre o que eu tenho lido ultimamente, mas por questões de tempo tenho deixado de escrever qualquer coisa a respeito de outras coisas relacionadas ao mundo literário que eu tenho achado interessantes. Acreditem, não é por falta de eventos interessantes! Mas por sorte pude participar de um evento que alavancou a minha vontade de escrever um post diferente do padrão das últimas semanas: dia de autógrafo com Madeline Miller, a autora de The Song of Achilles e Circe!

Continue lendo

Não, vocês não leram errado! Sim, eu sei que já estamos em Outubro e daqui a pouco tempo nos aproximaremos das festas de final de ano. Para onde diabos está indo todo o nosso tempo livre??

Já que o formato anterior de reviews dos livros que eu estou lendo não estava funcionando muito bem para mim, resolvi fazer um pouco diferente: ao invés de fazer um review mais longo de três livros por post selecionando só o que eu achei mais relevante comentar, vou fazer uma pequena lista de todos os livros que eu li durante cada mês e dizer qual foi a nota que eu dei para a leitura, adicionando um breve comentário a respeito de cada um deles. Se eu tiver algum livro sobre o qual eu queira falar um pouco mais, vou fazer um posto um pouco mais longo.

Bom, vamos lá!

Continue lendo