Review – A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho

26 de agosto de 2015

Já que eu estou escutando o audiobook do livro Kenobi, de John Jackson Miller, vou aproveitar essa minha mini-febre de Star Wars e falar um pouco a respeito de duas aquisições excelentes que fiz recentemente: A Princesinha de VaderDarth Vader e Filho, de Jeffrey Brown.

(Antes de mais nada, peço desculpas pela qualidade das fotos. O dia não estava muito bom para fotografia!)

Já se perguntou o que teria sido da princesa Leia e de Luke Skywalker se eles tivessem sido criados por Darth Vader (considerando, é claro, que Darth Vader fosse um pai atencioso)? Pois é, Jeffrey Brown pensou nisso e desenhou essas duas histórias excelentes, ambas integrantes da série Darth Vader and Family. Ambos os livros retratam algumas situações hilárias do dia-a-dia de Darth Vader sendo um general impiedoso, cruel e sinistro, tudo isso enquanto tenta cumprir seu papel de um bom pai para com duas crianças hiper-ativas.

SAM_1528

O engraçado de ambos os livros é que eles envolvem não apenas Darth Vader, Luke e Leia, como também diversos outros personagens e craituras do universo Star Wars, gerando interações hilárias. O autor também se preocupou em colocar várias referências de diversos eventos icônicos dos filmes, satirizando vários aspectos de ambas trilogias.

SAM_1525

Para quem se preocupa com perdas que traduções de livros costumam ter, digo que a Aleph fez um excelente trabalho aqui. As traduções foram bem feitas e bem adaptadas para o português brasileiro.

SAM_1530

Acho que a arte dos livros dispensa comentários, não? Os desenhos são coloridos e bem bonitinhos, a qualidade do papel é excelente. As capas dos livros  são bem resistentes, com título e detalhes em baixo relevo. As contra-capas também são bem bonitinhas.

SAM_1521

O que mais dá para dizer sobre eles..? Aquisições obrigatórias para fãs do universo Star Wars!

Pena que eu não tive a oportunidade de adquirir as duas estátuas edição limitada da série…

 

 

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017