Maratona Literária – semana 3

22 de julho de 2015

Estamos chegando na reta final da Maratona Literária de Inverno de 2015 e ainda há muita coisa para se fazer! Apesar do progresso um pouco mais lento do que eu previa, estou conseguindo, pouco a pouco, colocar minhas leituras em dia, mas a TBR ainda está gigantesca! Lembrando apenas que só vou comentar brevemente a respeito de cada livro que li durante esta semana, e que farei mais comentários a respeito dele em episódios futuros do podcast!

Esta semana consegui terminar de ler o livro correspondente ao desafio “um livro que alguém escolheu para você” (Crônica de um Vendedor de Sangue), cuja leitura foi relativamente rápida mas a experiência não foi lá muito memorável.

Também concluí a leitura do livro correspondente ao desafio “um livro que contém ilustrações” (The World of Thedas vol. 1) e já estou preparando o review maroto para postar quando eu concluir a série de posts da Maratona! Para não perder o ritmo, assim que fechei este livro, já comecei a ler Eragon. Ainda é cedo para tirar minhas conclusões a respeito dele (e, honestamente, eu duvido que consiga ler EragonEldest antes do término da maratona), mas acho que estou psicologicamente preparada para uma jornada épica!

Atualmente estou escutando o audiobook Armada, de Ernest Cline. Até agora, ele está ótimo e acredito que até o final de semana consigo concluí-lo. Ou seja: muito em breve, teremos um episódio do podcast só para ele!

Também comecei a ler o livro correspondente ao desafio “um livro que você ganhou” (The Flight of the Innocents) – embora, como mencionado anteriormente, eu não tenha ganhado este livro. Não estou achando a história grandes coisas (ele fala sobre a Revolução Cultural da China sob o ponto de vista de alguns dos membros do partido comunista e de algumas pessoas que queriam escapar da China durante esse período turbulento da história), mas existe algo estranhamente satisfatório em ler livros antigos. Este aqui já está na minha estante há um bom tempo. Dependendo de como estiverem minhas atividades no decorrer da semana, acho que consigo concluir a leitura deste livro ainda no final de semana!

Pelo menos por enquanto, estou bastante satisfeita com o meu progresso. Tirando o livro The World of Thedas vol. 1, que adquiri recentemente, os outros livros que eu li estavam todos pegando poeira na minha estante já faz um bom tempo, e sinto-me feliz em finalmente deixar a preguiça de lado e ter a iniciativa de lê-los.

Quanto aos desafios que têm sido postados no Facebook, eu infelizmente não tenho feito nenhum deles. Eu bem que gostaria, mas já está difícil o suficiente apenas manter o ritmo frenético de leitura. Acompanhar os desafios E fazer os sprints é inviável para o tipo de rotina que eu tenho. Só mesmo se eu tirasse férias (ou talvez nem assim!). Mas ocasionalmente acompanho a tag #MLI2015 e vejo as coisas bacanas que as pessoas postam.

E… é isso aí, galera. Vamos embora, rumo à última semana da Maratona!

Como anda o progresso de vocês? Quem precisou mudar a TBR por causa de ressaca literária? Deixem-nos seus comentários!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017