Maratona Literária – Semana 2

15 de julho de 2015

Já estamos na segunda semana da Maratona Literária de Inverno e eu finalmente consegui concluir a leitura de alguns livros que eu tinha listado no post inicial. Muito em breve, vocês terão os reviews de Dark Places, da Gillian Flynn, e de A Thousand Pieces of Gold, da Adeline Yen Mah no podcast!

Uma das grandes desvantagens de ler um eBook ou escutar um audiobook em comparação a ler um livro físico é justamente a impossibilidade de usar marcadores coloridos, como fiz com o livro cuja foto vocês podem ver. Depois que eu descobri esses marcadores adesivos, fiquei absolutamente fascinada. Até comprei a versão paperback de The Way of Kings e a primeira trilogia Mistborn para poder marcar minhas citações favoritas!

Então… a quantas anda o meu progresso com a maratona? Digamos que um pouco mais lento do que eu planejava inicialmente. Eu ainda estou na página 102 do primeiro volume de The World of Thedas, mas estou gostando bastante do livro, embora ache uma pena só ter descoberto o mesmo quando a minha febre por Dragon Age tenha esfriado. TWoT é praticamente um livro de história. Ele é um prato cheio para quem curte o lore de Thedas, mas meio chato se tudo o que você quer é ler historinhas.

Um pouco após do que eu planejava inicialmente, comecei a ler o livro Crônica de um Vendedor de Sangue, do Yu Hua. Este livro é bem rápido de se ler, então acredito que até o final de semana terei concluído a leitura do mesmo. No entanto, estou gostando dele bem menos do que imaginava que ia gostar. Pra mim, a narrativa dele está sendo muito crua e, sinceramente, a tradução não ficou legal. Ela parece ter sido feita às pressas e sem revisão. E digo mais: só porque um livro utiliza uma linguagem mais coloquial, ainda não acho que isso seja desculpa o suficiente para colocar uma barbaridade dessas:

SAM_1482

Sério, gente “vendo os raios de sol entrar dentro de casa”? Sério mesmo?

Também adquiri o audiobook Armada, do Ernest Cline, que foi lançado ontem, dia 14 de Julho, e já tive o prazer de escutar os dois primeiros capítulos. Impressões iniciais? Bem, o que dizer de um livro que faz meio capítulo de menção a Star Wars justamente quando ando no hype por Star Wars? O que dizer?

A carga de conteúdo relacionado mais a games do que à cultura pop em termos gerais já me cativou nesses dois capítulos que eu já escutei, então tudo o que eu posso dizer é o seguinte: esse livro promete! Muito em breve teremos um capítulo inteirinho a respeito dele!

No mais, não tenho feito as sprints com a galera por conta de algumas coisas que preciso resolver no meu tempo livre. Para ser sincera, não ando lendo muito mais do que o meu habitual. Talvez a diferença entre eu estar em modo de Maratona e não estar é o fato de eu ler muito mais livros físicos durante as Maratonas, mas já estou vendo que provavelmente não vou conseguir concluir 50 Anos Luz, Câmera e Ação e provavelmente também não vou conseguir sequer começar Outlaws of the Marsh ou Words of Radiance… o que não me impede de tentar!

De qualquer forma, mesmo se eu não conseguir concluir a leitura dos livros a que me propus no início da MLI, pretendo lê-los ainda este ano. Tenhamos fé!

E vocês? Como está o seu progresso?

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017