Neste episódio Melanie e Thiago trocam uma ideia sobre tipos de livros.

Randômicos

Leituras da Semana

Para Ler

  • Lucas Albuquerque

    Olá pessoal, gostei muito do podcast, principalmente porque me fez lembrar de coisas nostalgicas como o toca-discos que minha vó ainda tem, que é movido pelos dedos!

    Deixa eu explicar: essa vitrola é para exatamente os discos pequenos de histórias que vocês comentaram, mas você movimenta ele usando os dedos, como aqueles telefones antigos, através de uma alavanca. O engraçado é que eu nunca conseguia rodar na velocidade adequada, então ou saía uma voz lenta demais, ou rápida demais…LOL.

    Ah! Thiago comentou sobre o PS3 e, falando nisso, não posso deixar de comentar sobre o jogo para PS3/PS chamado The Last of Us. Espero do fundo do coração que vocês já tenham jogado esse jogo… caso contrário parem tudo e vão jogar! É uma história fantástica e comovente, num jogo muito bem feito.

    Por fim, fica aqui um link para um projeto do kickstarter (já finalizado) que traz uma nova tecnologia para livros de histórias infantis:

    https://www.kickstarter.com/projects/1223734313/goodnight-lad-augmented-reality-childrens-book

    Abraços e continuem assim!

    • Muito bem lembrado! The Last of Us é uma obra prima literária 🙂 Eu entendo que tem várias pessoas que não gostaram da jogabilidade dele (eu até reconheço que não é das mais fáceis de se acostumas) mas a história do jogo em si é uma obra prima!

      Esse Kickstarter que você passou é muito bacana! Me lembrou muito o Book of Spells do Harry Potter pra PS3 (https://www.youtube.com/watch?v=0JFDVVrqphI). Espero ver mais iniciativas dessas.

  • Lucas Rafael Ferraz

    Thiago e Melanie, bem legal o programa!

    Sinto falta de audio books no Brasil, já ouvi alguns da Audible em inglês, mas preciso tornar isso algo mais frequente no meu dia a dia. Tem dias no metrô que estou simplesmente cansado demais para ler de fato, talvez audio books rolem bem melhor nessa situação.

    Quanto à questão de preços de eBooks no Brasil, isso tem gerado algum burburinho por aqui pois saiu um podcast que entrevistou o editor de eBooks da editora Record, e algumas coisas colocadas por ele foram bem erradas. Muito interessante saber de você que é realmente bem mais barato os custos de publicar um ebook em termos de infra de TI e tudo mais, como sempre desconfiei.

    Caso queiram ver, o cast em questão é esse: http://programagw.podomatic.com/entry/2015-06-29T05_59_31-07_00

    Também fiz um post crítico em meu blog pessoal a respeito disso: http://lucasferraz.com/2015/06/29/opinioes-sobre-o-podcast-ghost-writer-55/

    Acho que muita água tem que rolar e uma discussão muito mais limpa e direta tem que acontecer por parte das editoras, para que esse quadro mude, porque em geral eBook tem um preço muito salgado aqui no Brasil.

    Abraços!!

    • Acabei de ler seu post e meus parabéns! Vou escutar o episódio agora mas já prevejo um ataque cardíaco do meu lado :P. Depois volto pra falar algo a respeito…

    • Simplesmente… não sei o que falar o.O!

      O Sérgio França falou tanta bobagem que eu me questionei se ele estava apenas mal informado ou se eles estava querendo confundir a galera de propósito.

      Vou digerir isso nesse final de semana e decidir se vou escrever um post sobre o assunto no blog do site.

    • Não me aguentei e tive que mandar uns tweets pro Sérgio França: https://twitter.com/townk/status/616708280342024192

      • Lucas Rafael Ferraz

        VI seus tweets cara!
        Muito bons! Vamos ver se ele responde algo né.

        A audição desse episódio foi difícil pra mim, eu estava no trabalho muito indignado. Cheguei em casa e ouvi de novo enquanto escrevia a crítica.

        E ainda vai ter parte dois. Dá até medo! 😛

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017