Neste episódio, Melanie e Thiago comentam sobre suas séries de livros preferidas.. ou não!

Notícias

#FreeComicBookDay 2015

A photo posted by Thiago Alves (@thiagoalves) on

Leituras da Semana (antigo “Reading Progress”)

Séries concluídas, começadas/abandonadas e em andamento

Concluídas

Começadas mas Abandonadas

Em Andamento

  • Lucas Rafael Ferraz

    Olá Agentes!

    Bacana o episódio!

    Tive uma relação complicada com Harry Potter. Li até o quarto livro na adolescência, então comecei a ler SdA, Silmarillion, a coisa toda, e passei a ter aquela birra boba de criança e desprezar o bruxo. Reli tudo ano passado, do 1 ao 7, em pouquíssimo tempo. Foda pra caramba! O último livro é denso e quase adulto até, e apesar dos furos, bem legal, fecha bem a série.

    Torre Negra li todos e vários correlatos. Nunca vou me esquecer de quando li o final do sétimo, no ônibus, e soltei uma exclamação mais alta que o recomendável, e fiquei uns vinte minutos olhando pela janela de boca aberta. Puta que pariu, SK filho da mãe.

    Brumas de Avalon li bastante na adolescência, mas hoje não me atrai mais a abordagem meio Wiccana da Bradley. Prefiro outras versões, como a incrível trilogia do Cornwell que vocês citaram. Que série! Uma versão do rei Arthur mais próxima do que poderia realmente ter acontecido. As passagens dos rituais de Merlin são foda! Cornwell é o cara. Adiciono aqui as Crônicas Saxônicas. Bom por demais da conta.

    Canção de Fogo e Gelo, bom, li todos em 2011, rápido demais da conta, e estou há mais de 4 anos esperando. Certeza que vou ler o sexto igualmente rápido e ficar anos aguardando o último e orando para todos os deuses pela saúde do velho. C’est la vie.

    Li alguns da Fundação, mas fora isso não li nenhuma das outra séries que comentaram. Percy não apela pra mim, Crepúsculo não leria nem pra rir, e ainda não me arrisquei pelas séries distópicas.

    Mas cada vez que escuto vocês penso que preciso ler essa Sanderson. Cara, deve ser muito foda!!
    Pergunta, por qual começar? De preferência um livro único.

    Grande episódios, abraços!

    PS: ideia legal, ouvir o Agentes do Livro para fazer um drinking game. Cada vez que sair o nome Sanderson é um shot de tequila. 😛

    • Grande Lucas, o teu gosto literário é tão parecido com o meu que estou pensando seriamente em pegar o Silmarillion de novo 🙂

      Quanto a Sanderson eu diria o seguinte:

      É complicado! Um livro único no estilo que você gostaria é Elantris, mas além de não ter saído aqui ele é o primeiro livro publicado do cara o que significa que ele ainda não estava no ápice do seu potencial. Some a isso a notícia que ele deu que no final do ano vai sair uma revisão de Elantris e eu não recomendaria ele agora.

      Vou dar a mesma dica que gravei nesse final de semana sobre o mesmo assunto 🙂

      Leia o short “Legion” (http://brandonsanderson.com/books/legion/legion/), a história é bem neutra e quase comum demais, mas a construção do personagem é uma coisa linde de se ver! Se você achar que o personagem é bacana então recomendo pegar o primeiro livro da série Mistborn (http://geral.leya.com.br/pt/literatura-fantastica/mistborn-nascidos-da-bruma-o-imperio-final-vol-1/). Eu sei que você queria um livro único, mas confie em mim, esse Mistborn é uma trilogia de fantasia muito show, como nada que tinha lido antes (e ainda por cima já está sendo publicada no Brasil o que facilita a gente encher o saco dos amigos pra ler 😛 ).

      Quanto ao drinking game, eu tentei e acabei desmaiando antes do término do Reading Progress o/

      • Lucas Rafael Ferraz

        Oi!

        Elantris foi lançado há um bom tempo no Brasil, sempre vi por ai e a capa me atraia, mas não li.
        Enfim… vou pular o short! Vocês colocaram muito a pulga atrás da minha orelha, ela já se instalou lá e se sente em casa. Hora de colocá-la na rua. Vou pegar logo o primeiro de Mistborn, mas em inglês, afinal, dá pra comprar ebook em português? Não dá, porque é de 10 a 15 reais mais caro. Tenso…

        Estou lendo Goblin Emperor, meu próximo vai ser Mistborn, tá decidido, heheh

        Lhes digo o que achei em breve.

        =D

  • iran junior Carvalho

    Ola gostaria de saber se algum de vocês sabem onde posso conseguir uma versão em portugues do romance dos três reinos. Desde já agradeço

    • Fala, Iran!

      Infelizmente, até onde é de nosso conhecimento, os livros dO Romance dos Três Reinos não foram lançados no Brasil. Também não sabemos se alguma editora pretende trazê-lo para cá… =/

      • iran junior Carvalho

        Ola Melanie, tudo bom com vc, é o seguinte neste site: http://entretenhame.com.br/literatura/romance-dos-tres-reinos-mais-um-cumprido. tem um post de uma pessoa que leu o livro em pdf traduzido por uma equipe de amadores (segundo quem postou) então eu revirei a internet atrás dessa equipe então gostaria de saber se vc poderia, após ver esse site, me ajudar a procurar, seria de grande ajuda. Desde já agradeço por ter respondido e mais ainda se me ajudar a encontrar esse livro mesmo em pdf.

  • @hialee

    Vivo dizendo que não começarei uma nova série antes de terminar outra, mas quando olho pra minha mão já estou com um novo livro lendo rsrsrrsrs
    Terminei Harry Potter, que é a minha vida e paixão.
    Senhor dos anéis, sendo o segundo livro o meu preferido dos três. Mas amo mesmo é o Hobbit.
    Percy Jackson e os olimpianos e os Herois de olimpo. São super repetitivos, mas são leituras tão leves, que fui lendo lendo no ônibus e quando vi já tinha terminado tudo. Inclusive pretendo sim ler os próximos.
    As crônicas de Narnia!! Nenhum de vcs leram?? Poxa 🙁
    Desventuras em série, estou no segundo, e já estou com o coração na mão de tanta maldade.
    Crepúsculo eu li intercalado com os filmes, tanto que nem lembro quais eu li, e quais eu assisti. A não ser o ultimo que li, mas quando vi o trailer e aquela bebê horrorosa de computação gráfica, resolvi passar foi longe.
    Tem a seleção que li só o primeiro e achei bem mais ou menos e abandonei no segundo e não pretendo continuar.
    As aventuras do caça feitiço, li o primeiro e apesar de não achar lá essas coisas, vou dar uma chance ao segundo.
    Trilogia estilhaça-me que pra mim o primeiro até que foi bem, mas o segundo e terceiro eu achei tão ruim, que fui pulando as páginas e lendo só diálogos. Arrggg nunca vi uma história decair tanto.
    Tem tbm a trilogia feios, que ficou muito confusa o desenvolvimento, mas até que terminei. Nota 3/5.
    E por ultimo as cronicas das irmãs bruxas, que é YA mas até conseguiu fugir um pouquinho dos triangulos amarosos, apesar de ter um e etc, etc. Essa pretendo terminar, msmo que ache os próximos ruins.

    Já jogos vorazes e divergente, vou dar uma chance mais pra frente. E as cronicas de gelo e fogo, é aquela coisa, quero e não quero ler. Comecei a ver a série, fui maratonando e percebi que estava assistindo mesmo era pq todo mundo falava dela e não porque eu realmente gostava. Abandonei na terceira temporada e foi um alivio até.
    Sei lá, acho que como deu pra perceber, não gosto muito de histórias com intrigas e traições, acho que prefiro algo bem mais leve.
    Ahh e tem Mistborn e o nome do vento que de tanto ouvir falar das qualidades, serão umas das primeiras que pretendo ler em 2017.

    • @hialee

      ahhhh e eu esqueci do guia dos mochileiro, que estou no terceiro e amando e a trilogia dos irmãos wolf que foge totalmente da linha fantasia, distopia, ficçao e afins, essa amei tbm.

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017