Book Haul #4

18 de fevereiro de 2015

Como alguém já comentou em alguma rede social, “o ano mal começou e já estamos na metade de Fevereiro”! Para não perder o costume, adquiri alguns livros bem interessantes (quase nenhum livro físico), mas não entrei no frenesi de compras, mesmo porque com o preço do dólar indo às alturas, fazer book haul anda meio complicado.

Bom, vamos começar com os livros físicos. Desde o último book haul não compro livros físicos e, quando o faço, geralmente é pela Amazon. Desta vez, eu passei na livraria e comprei dois títulos que me interessam.

SAM_1303

O primeiro é a coletânea de contos do Hans Christian Andersen. Eu até gosto de contos de fadas clássicos, mas a razão pela qual comprei este livro é que ele satisfaz uma das condições do desafio dos 50 livros que postei há algum tempo aqui no blog. Belíssima capa em baixo relevo, capa meio aveluldada, praticamente um tesourinho!

SAM_1307

A outra aquisição foi o livro Can You Keep a Secret?, da Sophie Kinsella. Eu não sou muito fã de livros “chick-lit”, mas ouvi falar muito bem dos livros da Sophie e que eles são hilários. Bom, vamos tirar a prova, né? Em breve comentarei a respeito dele no podcast!

SAM_1338

SAM_1306

Estes dois eBooks foram adquiridos por recomendação. Eu estou cheia de eBooks para ler com mais urgência, mas nada me impede de enfileirá-los na lista de “cura para a ressaca de livros do Brandon Sanderson”!

E falando em Brandon Sanderson…

SAM_1327

Eu tive a imensa sorte de pegar aquelas promoções-surpresa no Audible que reduzem o preço do livro para U$4,95 e adquiri o audiobook The Rithmatist por este preço. Comecei a escutar este livro recentemente e por enquanto estou gostando bastante dele. Eu sei que, se seguirmos o #YearOfCosmere, ele está marcado para Junho, mas acho interessante abrir um tempo de vantagem grande para ler The Way of Kings, porque livros da série Stormlight Archives são absolutamente gigantescos e eu sinto que vou precisar de MUITO tempo para concluir a leitura deles. Qualquer tempo de vantagem é bem-vindo!

SAM_1311

Audiolivro do mês: Gone Girl (que chegou no Brasil com o título Garota Exemplar), da Gillian Flynn. Já concluí este livro e vou comentar a respeito dele no próximo podcast!

SAM_1340

Por fim, tenho aqui um mimo que o Audible deu gratuitamente no Dia dos Namorados: Classic Love Poems, uma coletânea de poemas românticos de diversos escritores lido por Richard Armitage mas tenho que admitir que eu não reclamaria se o Gideon Emmery tivesse lido.

E quanto a vocês? Muitas aquisições feitas em Fevereiro? Quem mais passou o Carnaval mergulhado no mundo literário?

  • Simone Finau

    Melanie me avise qdo vc ler Can You Keep a Secret pq eu li “Fiquei Com o Seu Número” e simplesmente amei de paixão. Livro assim pra relaxar e descontrair, mas eu adorei. Fiquei com vontade de ler outras coisas da Sophie, mas no que andei pesquisando não consegui me decidir e aí já veio uma enxurrada de outros livros que quero ler e esqueci… Eu não sei explicar o que eu gostei tanto nesse livro, mas eu tenho uma memória cenestésica dele maravilhosa e adoraria ler mais coisas que me fizessem sentir isso rsrsrs

    • Oi, Simone!
      Eu já li Can You Keep a Secret e vou comentar a respeito dele no próximo episódio do podcast, mas o que eu já posso adiantar é que não gostei dele porque não gosto dos esteriótipos utilizados para a construção dos personagens. Eu diria assim… se você gosta de livros de romance, provavelmente vai gostar deste livro. Estou partindo dos comentários de outras pessoas que leram outros livros da Sophie Kinsella: geralmente quem gosta de um livro gosta de todos!

      • Simone Finau

        Ah realmente se vc não curte romances nem adianta ler a Sophie, é outra vibe. No “Fiquei com o Seu Número” eu não achei os personagens estereotipados, mas tb acho que eu não tava preocupada com isso então talvez até sejam mesmo. Vou esperar o podcast pra ver o que vc comenta. 🙂

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017