Book Unhaul – Percy Jackson, O Fantasma da Ópera e Lemony Snicket

14 de janeiro de 2015

Ano novo é, para muitos, vida nova, época de começar regime, parar de procrastinar, começar alguma tarefa que devia ter começado ano passado… para mim, é uma boa época de desentulhar o escritório. Pessoalmente, não me considero uma acumuladora e até diria que meu local de trabalho é relativamente organizado, mas até eu mesma me vejo na necessidade de liberar um pouco de espaço em casa de vez em quando. É justamente por isso que resolvi fazer um pequeno “unhaul”.

SAM_1277

O primeiro livro da lista é O Fantasma da Ópera. Já mencionei anteriorment que não gosto nem do livro, nem do filme, nem da música-tema dO Fantasma da Ópera. O único personagem de quem gostei bastante foi o próprio Fantasma, mas o romance principal do livro me deixou enjoada bem rápido. Achei que, tirando o Fantasma, os personagens foram muito fúteis e, por vários momentos, tomaram decisões infantis. Eu aceito que o Fantasma era o vilão da história, mas achei que o desfecho da história foi muito insatisfatório. Se fosse questão apenas de personagens chatos, acho que até dava para aturar, mas o estilo de escrita de Leroux é MUITO enrolado. Eu me senti como se estivesse lendo uma história escrita num gerador de lero-lero, foi BEM difícil concluir este livro.

Observação técnica para quem for pegar a edição do livro mostrada na foto: dê uma folheada no livro. Essa minha versão veio com as páginas grudadas. Os responsáveis pela diagramação do livro devem ter se descuidado na hora da impressão e as folhas ficaram invertidas, eu tive que cortar as páginas com uma régua para conseguir ler tudo.

SAM_1278

SAM_1279 SAM_1280 SAM_1281

O segundo item na minha lista de despachos é A Series of Unfortunate Events, do Lemony Snicket. É realmente uma pena se desfazer de um boxset tão bonito com os três primeiros livros da série em capa dura, mas a verdade é que eu não gostei dos livros que li. Eu fiquei muito incomodada com a maneira como a história foi desenvolvida e, apesar de ter gostado dos irmãos Baudelaire e da inteligência e audácia dos mesmos, as situações em que eles eram colocados e a descrença dos outros personagens para com eles é algo que me frustrou em todos os livros, do começo ao fim. O engraçado é que as situações desta série de livros são bem… realistas, por assim dizer. Os irmãos Baudelaire não têm super poderes, mas são bastante inteligentes e sabem se virar muito bem, mas judicialmente eles são dependentes, e o conde Olaf se aproveita de todas as situações possíveis para se apossar do dinheiro da família, e talvez seja justamente esse realismo que tenha me feito desgostar da história. Isso e a sensação constante de impotência, de ver coisas ruins acontecendo constantemente com pessoas boas.

SAM_1286  SAM_1285   SAM_1284SAM_1283  SAM_1282

O último item da lista são os cinco livros da série Percy Jackson e os Olimpianos. Quem acompanha o Reading Progress dos podcasts já deve ter uma idéia de por que eu não gosto da série, dos personagens ou dos livros. Novamente, todos eles faziam parte de um box, mas como eu quebrei a espinha dos livros para ler, eles não couberam mais na caixa e eu precisei jogá-la fora (eu sei, eu sei, muita gente deve estar me amaldiçoando neste exato momento).

E este foi o meu segundo book unhaul. O lado bom de tudo isso? Agora tenho mais espaço nas minhas estantes para livros que eu goste MESMO!

  • ly

    Gerador de lero-lero hahahahhaa chorei
    Ah, é cansativo desventuras. Queria ter lido quando era criança :~~

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017