Top 10 – Livros que estou adiando

28 de janeiro de 2015

Mencionei no meu post do TBR da vergonha que eu tenho um backlog gigantesco de livros a serem lidos e não me orgulho por isso. Ao mesmo tempo, é difícil conseguir manter a pilha de livros a serem lidos pequena em um mundo que lança tanta coisa boa ao mesmo tempo. Resolvi dedicar este post aos 10 livros que já adquiri há um certo tempo, mas cuja leitura tenho adiado devido à falta tempo tempo, ocasionalmente até mesmo à falta de vontade ou simplesmente porque eu não estava no humor certo para começar a ler.

Bom, então vamos à lista!

10. 11-22-63, Stephen King

SAM_1326

Eu já comprei este livro há um BOM tempo. Ele foi um dos primeiros eBooks que adquiri para o meu Kindle, mas que eu nunca li simplesmente porque não conseguia ficar no humor para ler algo do King com mais de 1000 páginas, ainda mais se considerarmos que grande parte dos livros do King geralmente demoram para engrenar.

9. A Thousand Splendid Suns, Khaled Hosseini

SAM_1321

Eu lembro de ter comentando uma coisa a respeito dos livros de Hosseini no podcast: as pessoas que lêem livros dele geralmente fazem um intervalo entre os livros porque a carga emocional é grande demais. E, como já mencionei, O Caçador de Pipas é um livro que mexeu constantemente com as minhas emoções, e de tal maneira que eu até agora estou me recuperando. Eu pretendo ler este livro ainda este ano, mas preciso me preparar emocionalmente para ele!

8. Anansi Boys, Neil Gaiman

SAM_1314

Eu gosto de livros do Neil Gaiman, mas o último livro que li dele,  Coisas Frágeis, foi, na minha opinião, muito inferior aos outros livros que ele escreveu, sobretudo se comparado ao excelente Fumaça e Espelhos. Resolvi, então, dar um tempo até resolver ler outro livro dele. Além disso, Deuses Americanos está, atualmente, com uma prioridade maior na minha lista!

7. Outlaws of the Marsh, Shi Nai’an e Luo Guanzhong

SAM_1318

Acredito já ter mencionado este livro em um ou dois episódios do podcast. Este é um dos quatro grandes clássicos da literatura chinesa e uma das razões pelas quais não comecei a ler este livro é que ele tem MUITOS personagens. Quem já leu Romance of the Three Kingdoms sabe que ele tem uma quantidade absurda de personagens, mas eu não tinha lutado tanto com o livro porque eu estava no hype de Dynasty Warriors, conhecia mais da metade dos personagens e tinha meus preferidos. Neste aqui, eu não conheço ninguém, então imagino que vá gastar um bom tempo apenas tentando memorizar quem é quem.

6. Mansfield Park, Jane Austen

SAM_1317

Eu só li dois livros da Austen até agora. Um deles eu ADOREI (A Abadia de Northanger) e o outro eu achei bem brando (Orgulho e Preconceito), então eu estou achando que Jane Austen é aquela coisa meio “hit and miss”: ou eu vou gostar imensamente do livro, ou simplesmente não vou achá-lo grandes coisas. Imagino que eu precise estar no humor certo para ler este livro, então só estou aguardando o momento chegar!

5. Pyotr Ilyich, Adin Dalton

SAM_1320

Este livro conta a história de Tchaikovsky, e este foi um dos eBooks que eu adquiri gratuitamente na Amazon. Não li este livro ainda porque, assim como grande parte dos livros gratuitos que eu adquiri, eu o deixei na lista e outras coisas de maior prioridade de leitura foram surgindo. Quem sabe eu leio ainda este ano?

4. Les Misérables, Victor Hugo

SAM_1325

Les Mis é um livro que eu quero ler antes de assistir ao filme porque ouvi coisas excelentes dele, mas o livro, assim como Guerra e Paz de Tolstoy, intimida pelo tamanho.

3. Cisnes Selvagens, Jung Chang

SAM_1316

Eu lembro de ter dado este livro de presente de aniversário para a minha mãe porque ela o tinha pego emprestado na biblioteca e gostado muito dele, mas ele contém alguns fatos meio mórbidos da cultura chinesa, então achei melhor aguardar até estar com o sangue um pouco mais frio.

2. The Witching Hour, Anne Rice

SAM_1315

Este é um livro (ou, no caso, uma série de livros) que eu faço questão de ler antes de prosseguir com a série dos vampiros, mas que também intimida pelo tamanho. Isso sem contar que o ritmo das histórias da Anne Rice são bem mais lentos e descritivos.

1. Lord of the Rings, J. R. R. Tolkien

SAM_1323

Uma pequena confissão: eu nunca fui muito fã de histórias que se passam no período medieval (o que o Thiago freqüentemente chama de “literatura de capa e espada”), e na época em que eu comecei a ler o primeiro livro da série, eu lembro que travei em Valfenda por milênios (se é que a trupe sai de Valfenda). Também lembro que cheguei a assistir o primeiro filme da trilogia e dormi por pelo menos metade do mesmo. Eu simplesmente não tinha interesse por aquele universo. Vários anos depois, resolvi ler O Hobbit, que um amigo meu disse que era bem mais rápido e objetivo e acabei gostando bastante da história. Resolvi colocar o livro na minha lista e dar uma chance a ele… eventualmente. Eu tenho noção de que histórias do Tolkien não são para qualquer um, independente do que possam dizer por aí, então este é um livro que eu quero ler com calma e sem a “pressão da sociedade”.

E vocês? Tem algum livro que vocês estão adiando há um bom tempo? Deixem-nos seus comentários!

  • Thiago Henrique da Silva

    Bela sequência de livros… Pelo jeito tem várias páginas ai Rs boa sorte nas leituras… Eu estou com 30 livros parados aqui… Vergonhoso… Mas quando termino um, sempre acabo comprando outro… Impossível deixar algumas oportunidades passarem… Anyway, to tentando diminuir. Abração e sucesso!!!

    • Esse é um dos grandes dilemas da minha vida, Thiago! Esses são livros que eu já quis ler uma época e que eu AINDA quero ler, mas é exatamente como você disse: eu termino de ler um livro, faço a besteira de passar em alguma livraria “só para passar o tempo” e SEMPRE tem aquelel livro que chama a minha atenção. Aí já viu, né?

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017