TBR da vergonha

24 de dezembro de 2014

Eu já postei meus book hauls por aqui algumas vezes e, pelo meu progresso de leitura do podcast, vocês devem ter percebido que eu leio menos que adquiro novos livros e comics. Com a quantidade de cursos que tenho feito, trabalhos e edição de podcasts, não é de se espantar que eu acabe não lendo tanto quanto gostaria. Muita gente tem aquela idéia fixa de que “comics são mais rápidos de ler”, mas eu contestaria isso (já tentaram ler Crise nas Terras Infinitas bem rápido?). E foi nessa febre de aquisição de livros e comics que eu acabei juntando um backlog gigantesco de livros e comics para ler.
Não vou entrar em detalhes sobre cada um desses livros e comics, mesmo porque pretendo ler todos eles e comentar a respeito no podcast, mas vou comentar rapidamente algumas coisas a respeito da pilha como um todo.

Os comics e livros da foto são a minha pilha de “coisas urgentes” para ler. Eu geralmente deixo comics fora das estantes para não me perder, mesmo porque eu não costumo demorar muito para ler comics (a menos que ele seja muito chato). Já os livros desta foto são os mais “urgentes”: livros que eu estou me enrolando para ler faz muito tempo porque alguma outra coisa tinha uma prioridade mais alta. Tenho ainda uma outra pilha de livros separada (que não vou postar por ora) que contém livros que adquiri há um bom tempo e ainda não li.
A grande questão aqui é: será que eu consigo ler tudo antes de 2015 terminar? Eu acho que não, pois ainda tenho diversos eBooks igualmente intocados e que estou ansiosíssima para ler (e, convenhamos, eu não consigo ler TANTO assim em menos de uma semana – isso sem contar os livros da Maratona Literária!), mas… vamos ver!
E você? A sua pilha de livros a serem lidos está muito vergonhosa ou você está conseguindo manter o controle quanto à aquisição de livros? Deixe-nos seus comentários!
  • ly

    To conseguindo manter bem o controle. Tenho um total real de uns 10 livros pra ler. Mas o que me atrapalha é quando a faculdade começa. :/ atualmente, to lendo um livro gigante House of Leaves que não sei quando vou terminar e se vou. Hahahaha mas acho que entraria em desespero de não conseguir ler tanta coisa. Btw, queria emprestado o watchman e american gods se morassemos perto. Vc costuma emprestar e se empresta, só quando já leu o livro ou não tem problema?

    • De fato, faculdade e trabalho são coisas complicadas para o backlog de livros, mas sem o trabalho não tem como comprar os livros, hehe.
      Honestamente, eu não gostei do House of Leaves. Achei a idéia e o formato do livro muito interessantes, mas a narrativa em si eu achei extremamente exaustiva. Não gostei do Truant, achei que ele foi um protagonista bem medíocre e que tira o foco da história, especialmente quando você está imerso na história da família na casa.
      Eu não empresto livros que eu não li, mas quando os li, não vejo problema em emprestá-los!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017