Book haul #2

10 de dezembro de 2014

Eu me considero uma pessoa com um auto-controle muito grande em se tratando de gastos e tudo o mais, mas é possível perceber como ele decai quando eu me encontro numa livraria. Eu geralmente consigo resistir muito bem à seção de livros, porque geralmente quando entro numa livraria, já tenho em mente quanto custa o eBook. No entanto, a seção de comics é BEM mais difícil resistir. E foi numa dessas andanças que acabei gastando um pouco mais que imaginava com livros e comics este mês…

Vamos começar com os comics.

SAM_1197

Este é um comic que já estava na minha wishlist há um bom tempo. Eu adoro histórias de parceria Superman/Batman e acho muito triste que não existe uma quantidade TÃO grande de material que envolva esses dois contra o resto do mundo. Acho que o único comic que eu li com o Clark e o Bruce fazendo parceria foi o Superman/Batman: Public Enemies que, em termos gerais, é uma história bem medíocre para o potencial que tem. É claro, há diversas animações bem legais que envolvem os dois, mas geralmente elas incluem o resto da Liga da Justiça, o que acaba fugindo um pouco à regra (aliás, se você gosta de histórias com a Liga da Justiça, recomendo fortemente a história da Legião do Mal). Eu sei que não deveria,mas tenho grandes expectativas com relação a este arco de histórias (e no pior dos casos, tenho mais material para usar de referência!).

SAM_1198

Lil’Gotham! Eu ADORO a batfamília e qualquer coisa que envolva o Asa Noturna, Barbara Gordon e Damian Wayne, então eu TIVE que comprar esta revista. Os desenhos são bem bonitinhos e tudo o mais. Infelizmente, descobri que este é o segundo volume da série. Lá vou eu atrás do primeiro volume…

SAM_1199

O Thiago mencionou este comic no capítulo 2, então nem vou falar muito a respeito dele. Eu me interessei bastante pela premissa e resolvi conferir do que se trata! Eu gosto bastante do estilo de escrita do Neil Gaiman mas, acreditem, nunca li nenhum comic de autoria dele. Espero que este seja um bom começo!

SAM_1200

Trinity War! Esse é outro comic que já estava na minha wishlist faz um bom tempo. Pessoalmente, não gosto da Wonder Woman e acho que a DC tem muitas personagens muito mais interessantes, mas eu quero muito saber como a história vai se desenrolar. Fãs que me desculpem, mas não estou com expectativas muito altas porque geralmente a Mulher Maravilha estraga a história com um imagem fortemente esteriotipada de mulher que não me agrada. Mas meu descaso com a Mulher Maravilha é pessoal e se estende a todas as amazonas (com exceção da Donna Troy, e eu não sei explicar por quê – juro que não é pelo envolvimento dela com o Asa Noturna!!).

SAM_1201

Vamos agora para os livros. Fazia um bom tempo que eu não adquiria um livro físico, e quando vi esse aqui, não pude deixar de colocá-lo na minha cesta. O Thiago mencionou a versão em inglês deste livro no capítulo 16 e como eu ADORO as tirinhas do Randall Munroe, senti-me quase na obrigação de comprar este livro. Concluí a leitura deste livro e quero falar dele em um episódio não muito distante! Munroe descreve as situações de maneira divertidíssima e eu fico com lágrimas nos olhos de tanto rir dos artigos. Gosto bastante do tipo de humor que ele utiliza, evidente não só no conteúdo do livro, como também no perfil do autor:

SAM_1227

Melhor foto ou melhor foto? Também achei um barato a contra-capa:

SAM_1228

Os outros livros que eu adquiri são uma espécie de “livro de atividades”. Um deles foi lançado por aqui recentemente e se chama Listografia:

SAM_1231

Ele é uma espécie de memorando com diversas temáticas diferentes, e o objetivo é que você escreva listas. Por exemplo, na primeira página, ele pede que você liste os bichinhos de estimação que você já teve. Em seguida, pede para listar as maiores figuras com quem você trabalhou. Diferentes medos, diferentes locais em que você já morou, músicas preferidas, filmes preferidos, etc. etc. Cada página tem uma ilustração muito simpática:

SAM_1233

Seguindo a mesma linha, adquiri o livro 1 Página de Cada Vez:

SAM_1230

Ele funciona mais ou menos como o livro Listografia, mas contém tarefas muito mais variadas e que exigem um pouco mais de criatividade.

SAM_1232

Minha única ressalva é que esses livros propõem umas tarefas que eu acho meio bobas ou que não convêm com a minha personalidade. E, como não poderia deixar de ser, eu não levo nada a sério:

SAM_1236

E vocês? Conseguiram se manter “on budget” para as festas de fim de ano ou já ficaram monetariamente quebrados antes do mês terminar?

 

 

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017