Downloads:

Bem vindos a mais um episódio dos Agentes do L.I.V.R.O.!

Nest episódio Melanie e Thiago discutem sobre um dos melhores livros de curtas que Stephen King escreveu. Encoste-se na cadeira, coloque os fones de ouvido e se prepara para sentir a agonia que só o mestre King consegue passar!

Reading Progress

Também comentados no Reading Progress

Everything is Eventual

  • Data de Publicação: Março de 2002
  • Lista de Contos:
    • Conto 1: Quarto de Autópsia Quatro (Autopsy Room Four)
    • Conto 2: O Homem do Terno Preto (The Man in the Black Suit)
    • Conto 3: Tudo que Você Ama Será Carregado Para Longe (All That You Love Will be Carried Away)
    • Conto 4: A Morte de Jack Hamilton (The Death of Jack Hamilton)
    • Conto 5: No Quarto da Morte (In the Deathroom)
    • Conto 6: As Irmãzinhas de Eluria (The Little Sisters of Eluria)
    • Conto 7: Tudo é Eventual (Everything’s Eventual)
    • Conto 8: A Teoria sobre Animais de Estimação do L.T. (L.T.’s Theory of Pets)
    • Conto 9: O Vírus da Estrada segue para o Norte (The Road Virus Heads North)
    • Conto 10: Almoço no Cagé Gotham (Lunch at the Gotham Cafe)
    • Conto 11: Aquele Sentimento que Você só Consegue Dizer em Françês (That Feeling, You Can Only Say What It Is In French)
    • Conto 12: 1408 (trailer do filme)
    • Conto 13: Andando na Bala (_Riding the Bullet))
    • Conto 14: A Moeda da Sorte (Luckey Quarter)
  • Thiago Henrique da Silva

    Aloha Amigos (já os considero assim hauhauhauha), Muito bom o podcast… já ouvi a alguns dias mas só consegui entrar para comentar agora…. Os contos são realmente muito interessantes.. faz um tempo que lí eles e curti muito. Alguns pontos que quero comentar:
    1st – Melanie, não sabia que vc acompanhava Supernatural, #respect ,subiu vários pontos no meu conceito agora. 😉
    2nd – “Andando na Bala” e “O virus da estrada segue par ao Norte”: Tem uma série antiga (não vou lembrar o nome agora) que apresentou alguns contos do King, tenho certeza de ter visto estes dois, mas tinha mais contos dele, se bobear tem todos os contos do livro… vou pesquisar pra saber mais sobre isso.
    3rd – Preciso ler novamente “As Irmãzinhas de Eluria”, como estou começando a série Torre Negra (lendo o 2 livros agora…) não tinha feito nenhuma ligação na época…
    4th – Sobre o livro do pessoal do jovem nerd, eu até pensei em comprar, mas tipo, a sensação é que tem muita propaganda sobre o livro ainda mas nada que me convenceu realmente a comprar, vou esperar algumas pessoas que gosto de ouvir falarem bem sobre ele antes de resolver a compra.

    Enfim, tem alguma previsão de vcs falarem de algum outro livro do King em breve? tipo, Doutor Sono, O Iluminado, It, Misery, Under the Dome, etc…. sou suspeito de falar dele pois sou super fã… (eu sei que vcs devem estar pensando “como ele pode ser fã sem ter lido Torre Negra”, mas isso é uma mácula que estou resolvendo…).

    No demais, continuem com o excelente pdocast, vcs fazem um ótimo trabalho!, sem contar que tenho desafiado meus alunos na faculdade a ouvir vcs e comentar nas minhas aulas…. tem saido assuntos bem interessantes rs.

    PS: Vcs conhecem, ou já ouviram o pdocast Serial (serialpodcast.org ), estou terminando a primeira temporada e curti muito, acredito que vcs vão gostar e, apesar de não ser um livro, é um assunto que poderia virar um livro beeeem top. Deixa eu tentar explicar a sinopse da série:
    Uma pequena equipe investigativa pegou um caso real de assassinato nos EUA e resolveu reavaliar o caso 15 anos depois. Eles levantam pontos interessantes, que te levam a crer que o cara que está preso é realmente culpado, e depois te levam a crer que ele é inocente, tudo baseando-se em fatos e argumentos reais, ou seja, eles justificam bem os pontos…
    É um podcast em inglês feito para americanos, ou seja, quem não fala inglês irá sofrer um pouco para entender, principalmente as gravações reais feitas na época. Agora para quem fala o idioma, não vai enfrentar dificuldades para mergulhar neste universo incrível!
    Porque levantei isso? -> acho que é algo que vcs poderiam trazer para o podcast de vcs, ou falando de uma maneira direta sobre esta situação, ou até levantar livros que falem sobre investigação criminal e tal, partindo para situações fictícias (O chamado do Cuco, Liga Desliga, etc) ou para investigações reais (por exemplo, livros da Ilana Casoy como O quinto Mandamento, Serial Killer: Made in Brazil). Anyway, é uma sugestão… se gostarem, por favor façam um podcast sobre o assunto.

    Bom já falei de mais (como sempre…)

    Que a força esteja com vcs amigos!

    • Opa, Thiago, beleza?

      Nah, imagina, cara! Se você lê, você já é automaticamente nosso amigo, hehe!

      Bom, com relação a Supernatural, na verdade não acompanho a série. Eu costumo ver MUITOS posts no tumblr, então tem coisas sobre a série de que tenho conhecimento por osmose. Eu cheguei a ver um capítulo ou outro, e por uma imensa coincidência eu tinha visto esse que mencionei neste episódio! Mas pretendo ver a série caso consiga diminuir o meu backlog de seriados para assistir!
      Quanto aos contos que você mencionou que estão em seriados, eu não duvidaria. Praticamente todos os livros do Stephen King tiveram um filme baseado nos livros (inclusive o seriado de Under the Dome ainda está sendo exibido e, aparentemente, alguns atores foram confirmados para o elenco dos filmes baseados no livro A Dança da Morte!). Ironicamente, a série da Torre Negra, que merece um seriado ou um filme grandioso, ainda não teve nada a respeito. Chegamos a ouvir rumores sobre a produção de um seriado, mas nunca passou disso. O jeito é, pelo menos por ora, se contentar com os comics…

      Sobre o livro da galera do JN, quem curte mais é o Thiago mesmo. Eu não me animo muito com o tipo de livro que eles divulgam por lá, então…

      Se tem alguma previsão de falarmos sobre outro livro do King em breve? Que tal todos? 😀
      Hehehe, brincadeira, mas já temos alguns episódios em mente, sim. Além de falarmos sobre a série A Torre Negra, levantamos a hipótese de falar sobre o livro The Long Walk, talvez até mesmo A Dança da Morte, visto que já escolheram até o ator para ser o Randall Flagg. Misery é um livro que está na minha lista há um bom tempo. TALVEZ a gente não fale dos livros mais antigos, como O Iluminado e Carrie, mas temos que ver ainda! Pessoalmente, não sou muito fã de Carrie. Não garantimos que vamos fazer um episódio inteiro sobre os livros do King, mas pode ter certeza que você ouvirá nossos comentários a respeito deles muito em breve!
      Quanto aos livros da série A Torre Negra, não se sinta mal. Numa das palestras dadas pelo próprio King, ele mencionou que foram poucas as pessoas que leram A Torre Negra, mesmo os fãs de longa data.

      Quanto ao podcast Serial, eu não ouvi falar, valeu pela dica!
      É até interessante que você tenha mencionado este podcast como referência sobre o que falar nos próximos episódios. Na verdade já pensamos em diversos assuntos para as próximas pautas, e nem todas são necessariamente relacionadas a livros. Bom, não somos experts em criminologia, embora tenhamos interesse no assunto, então esse tipo de assunto que exige um pouco mais de pesquisa demora um pouco mais para sair, mas está anotada a sua idéia! E, como sempre, agradecemos seus comentários e sugestões!

  • Alysson Possebon

    Fica a dica, talvez válida ou não… The Mist – Para mim o melhor do Stephen King.
    Parabéns pelos comentários.

    • Valeu Alysson! Infelizmente eu assisti o filme antes de ler The Mist, mas concordo com você que é uma das melhores histórias do King! Eu achei o final do filme excepcional mas não sei se ele foi fiel ao livro.

  • Fábio M. Barreto

    Fala Thiago, tudo bem?
    Espero que tenha gostado dos contos. Pode parecer estranho, mas eu entendo o que você falou sobre “Filhos do Fim do Mundo”. São riscos que a gente corre, não é verdade? De qq forma, vc reagir às decisões é tudo que eu queria, gostar ou não é consequência.

    Grande abraço e belo programa! começarei a ouvir!

    • Primeiramente obrigado por passar aqui 🙂

      Quanto a FdFdM o meu problema é bem estranho, porque eu gostei demais de toda a história, mas pessoalmente a falta de nomes nos personagens me incomodou e esse incômodo eu queria que não existisse pra eu poder gostar mais do livro!

      BTW, vou comentar no próximo programa que gravarmos mas já adianto aqui, você foi absolutamente cruel com “O Céu de Lili”! Como você pode escrever só um curta daquele cenário???? Por favor me diga que você tem planos pra extender aquela história!!!

      No mais eu mais que agradeço a sua presença aqui! Sinta-se em casa 🙂

      • Fábio M. Barreto

        Ué, chame o protagonista de Zé e escolha os outros nomes! uhahuahua =D
        Tenho planos sim, alias, bem grandiosos para “O Céu de Lilly”. Escrever contos é bom por isso, dá para testar algumas coisas, ver o que funciona e se funciona. Teve gente dando nota 2 pq é curto! Pô, é conto! =D
        Não dá pra escrever romance todos os dias, ainda mais com esse mercado lastimável da terrinha.

        abraço! E quando estiver por LA, me dá um toque!

  • Fábio M. Barreto

    Ah, e acho que Amazon aceita devolução de e-books SIM! :p

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017