Review – A máscara da edição especial de Batman: The Court of Owls

1 de outubro de 2014

Se você estava pensando se deveria ou não comprar aquela edição super bacanuda de Batman: Court of Owls que vem com a máscara da Corte das Corujas, espero, com este post, elucidar algumas dúvidas… pelo menos com relação à qualidade da máscara!

SAM_1111

Eu comentei um pouquinho a respeito da história do arco da Corte das Corujas no capítulo 2, então não vou me aprofundar muito na história abordada pelo comic. Digo e repito: não gosto dos arcos Novos 52, mas esse arco em especial eu achei bem interessante. Se alguém tiver interesse que eu escreva um post mais detalhado com relação à história para discutir, por favor, deixe-nos seu comentário!

Em termos artísticos, se você curte o traço do Greg Capullo, sente só o drama:

SAM_1113

Eu não tenho muita coisa contra o Greg Capullo, mas também não posso dizer que ele é meu artista preferido. Em termos de traço, gosto mais do estilo do Marcus To e do Shane Davis, mas isso é preferência pessoal (além disso, acho engraçado que o Dick Grayson esteja tão baixinho nesta história sendo que, ao menos em tese, quando chegamos a essa parte da história, Dick Grayson já tinha usado o manto do Batman e tinha mais ou menos o mesmo porte físico. Liberdade artística é uma coisa maravilhosa e não estou nem sendo sarcástica, eu gosto do Dick Grayson “baixinho” e, uma vez filhote, sempre filhote).

Comentários tendenciosos de uma fangirl à parte, vamos à parte do review que nos interessa: a máscara!

SAM_1114

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, se você está esperando uma máscara com um material mais firme, é bom não se iludir. Ainda que essa máscara não seja feita de cartolina de chapéu de aniversário, ela não é exatamente o plástico mais resistente do universo. Se você já foi a uma loja de artigos de festas de aniversário e pegou nas mãos aquelas máscaras de plástico do Iron Man, vai notar que o plástico desta máscara é apenas um pouco mais firme que elas. A máscara em si não tem muitos detalhes e você vai notar, ao ler a história, que ela está bem fiel ao desenho. Outra coisa: se você pretende deixá-la fora da caixa, prepare sua flanela, porque ela é um ímã de poeira!

SAM_1118

Vista lateralmente, ela não chama a atenção. O nariz não se destaca muito. Com sorte, se  você usar esta máscara no Dia das Bruxas, não vai ser confundido com o Jason de sexta-feira 13.

SAM_1115

 

Desnecessário dizer, mas só por desencargo de consciência, este item contém a cordinha para colocar a máscara no rosto. Aqui, tenho duas reclamações com relação a este item. Primeiro: quando você coloca a máscara no rosto, a parte inferior da mesma aperta o pescoço, dando a sensação horrível de que estão passando uma faca na sua garganta. Há quem diga “claro, esse tipo de item foi feito para crianças utilizarem”. Nesse ponto, eu me pergunto se isso é tão óbvio assim, porque eu considero a história do arco meio pesada para crianças de, digamos 8 a 12 anos de idade. Acredito que se a máscara não fosse TÃO recuada, esse problema já se resolveria.

SAM_1117

Minha segunda crítica reside no interior da máscara, que contém esses dois pedaços de espuma emborrachada acima dos buracos para os olhos. Para quem usa óculos, essa espuma é extremamente desconfortável, porque ela não alcança as sobrancelhas e você tem que ficar os os óculos quase grudados na sua retina, embaçando as lentes e fazendo os cílios entrarem nas suas pálpebras. Assaz desconfortável.

Apesar dos pesares, acho que essa máscara tem um certo… carisma. É um bônus interessante para esta edição do comic e fica muito bem na sua estante, seja num lugar especial e solitário em sua estante, seja com todas as suas outras trolhas de escritório.

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017