Leituras de Abril (2018)

30 de outubro de 2018

Abril foi um mês para ler muitos livros de não-ficção, MAS isso não quer dizer que deixei fantasia de lado!

The Light Fantastic (Terry Pratchet)
Avaliação: ★★★☆☆
Eu tinha mencionado que o meu colega de trabalho me emprestou os dois primeiros livros da série Discworld. Por ser uma série BEM longa, eu imaginava que o problema principal ia se arrastar pelos próximos livros, mas para minha surpresa, o conflito do primeiro livro foi completamente resolvido neste segundo livro. Eu ainda não sei se vou continuar acompanhando a série, visto que eu não gostei tanto assim dela.

The Way of the SEAL (Mark Divine)
Avaliação: ★★★★☆
Eu ainda não encontrei um livro sobre o treinamento dos Navy SEALs mais interessante que Seal of God (Chad Williams). Para quem gosta do assunto, este livro não é ruim.

Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future (Ashlee Vance)
Avaliação: ★★★★☆
Para quem se interessa nas loucuras e excentricidades do Elon Musk, este livro é bem bacana.

Stalking Darkness (Lynn Flewelling)
Avaliação: ★★★★☆
Este é o segundo livro da série Nightrunner. Eu falei MUITO brevement dela em um dos nossos episódios passados e por muito tempo me perguntei por que diabos eu nunca continuei a ler os outros livros da série. E já que eu já tinha pego o audiobook, resolvi parar de enrolar e continuar com a série.
Eu gostei muito do livro porque ele basicamente estabelece que o protagonista é um nobre, mas ao mesmo tempo é um gatuno. Essa é uma combinação bem… interessante, porque você sabe que as motivações dele não são glória e fama (e, até certo ponto, não são nem mesmo a vontade de se aventurar).
Uma coisa que eu achei admirável neste livro e que eu sinto que poucos livros tratam é aquilo que acontece depois de uma grande batalha. Grande parte das histórias que temos no mercado retratam grandes e gloriosas batalhas e ao final os heróis voltam para sua cidade para recolher os louros de suas vitórias. Neste livro o que temos é tudo o que acontece no exato momento em que o último inimigo cai por terra e cada um dos heróis que ainda estão de pé precisam atravessar o campo de batalha recolhendo os corpos de seus amigos e aliados.
Eu certamente pretendo continuar a ler a série. Pelo menos até agora, cada um dos livros dá aquele sentimento de ser um livro standalone (mais ou menos como os livros da série The Dresden Files do Jim Butcher).

The Greatest Story Ever Told – So Far: Why Are We Here? (Lawrence M. Krauss)
Avaliação: ★★★★☆
Curte Física Quântica? Esse livro é um prato cheio!

Ceasar’s Last Breath: Decoding the Secrets of the Air Around Us (Sam Kean)
Avaliação: ★★★★☆
Eu acho que nunca li na minha vida um relato tão detalhado do… ar. Sim, ar! Esse livro fala de absolutamente TUDO que você já quis saber a respeito do ar, esta BELA substância que nos envolve e faz parte de cada segundo de nossa existência. Ele está organizado de um jeito bem bacana, contando em ordem cronológica várias descobertas relacionadas ao ar e sua composição química. Algumas descrições são bem viscerais, então se você não curte descrições extremamente detalhadas de miolos explodindo, fica o aviso!

E só para não perder o costume, consegui também reler o livro Unstuff Your Life! (Andrew Mellen). Bem na época em que eu estava relendo esse livro, eu estava na minha época de mudança e no processo de comprar móveis, organizar minha vida etc. Agora eu posso dizer que já li coisas muito mais interessantes e bem redigidas, mas Unstuff Your Life! não deixa de ser um baita quebra-galho.

E assim acaba Outubro, minha gente! Como estão suas metas de leitura até agora?

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017