Leituras de Fevereiro (2018)

16 de outubro de 2018

Por motivos que já mencionei em posts anteriores, Fevereiro foi um mês complicado para leituras. Grande parte das leituras que iniciei em Fevereiro eu só consegui concluir em Março, e durante esse mês eu estava cuidando de todos os outros aspectos da minha vida. Mesmo assim, mantendo o hábito de leitura o máximo que eu consegui, concluí algumas leituras bem bacanas.

Cosmos (Carl Sagan – lido por Neil DeGrasse Tyson)
Avaliação: ★★★★☆
Esse é um audiobook ÓTIMO para quem é fã do Neil DeGrasse Tyson e curte astronomia e astrofísica, mas não quer um material com muito conteúdo técnico estilo Stephen Hawking. Ele é bem interessante e bem gostoso de escutar.

nejma (Nayyrah Waheed)
Avaliação: ★★★★☆
Eu gosto muito dos poemas da Nayyrah Waheed. Para quem já leu .salt, nejma segue o mesmo estilo. Há quem não curta esse formato, dizendo que ele não é mais que um bando de palavra jogada a esmo com um monte de espaçamento entre cada uma delas, mas eu gosto muito do estilo da Waheed, em que ela usa cada palavra de um jeito muito bem intencionado.

Acabei deixando de lado o livro Golden Boy (da Abigail Tartelin), que estava na minha lista há um bom tempo. Para quem já é veterano dos nossos podcasts, vocês devem saber que eu não tenho a mínima paciência para conflitos que não são resolvidos com diálogos sinceros (a menos que hajam motivos sólidos para isso). Existem algumas exceções nas minhas leituras, mas infelizmente este livro não foi uma delas.

Mas calma que ainda tem muito livro sobre o qual quero falar ao decorrer destes posts!

Enquanto isso… o que vocês têm lido de bom?

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017