Por onde andam os Agentes do L.I.V.R.O.?

19 de junho de 2018

(Disclaimer: a imagem do post veio daqui!)

Ok, já fazem mais de seis meses desde a última vez em que postamos o nosso podcast mais recente. Também fazem mais de seis meses desde o nosso último post no blog. Mas afinal de contas, o que aconteceu com os Agentes do L.I.V.R.O.? Por onde andam? O que estão fazendo? Cadê os podcasts novos?

Para quem nos acompanha nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), quase nada mudou. Na verdade, até temos postado um pouco mais por lá, visto que são coisas rapidinhas que não têm uma “burocracia” tão grande. Quem nos acompanha em nossas redes sociais pessoais deve estar mais a par da nossa situação atual.

Lembram-se dos “motivos de força maior” que eu citei nas resoluções para 2018 no último post do blog do ano passado? Como alguns de vocês devem saber, eu (Melanie) me mudei recentemente para o Canadá para começar tudo do zero. Não vou entrar nos pormenores de por que resolvi fazer isso, mas a questão é que toda mudança de ares leva um certo tempo para adaptação. Conseguir um lugar para morar, depois um emprego, depois colocar a minha vida inteira nos trilhos novamente não é uma coisa que você consegue fazer em um dia (ou mesmo uma semana). Só para eu conseguir voltar a ter um ambiente adequado para trabalhar nos podcasts já me levou quase dois meses, e eu sinto que de vez em quando ainda tenho algumas coisas para resolver.

Ao mesmo tempo em que todas essas mudanças estavam acontecendo na minha vida, o Thiago, que já era pai, virou mais pai ainda! Quem segue o Thiago nas redes sociais já está sabendo que a cegonha já está chegando na casa dele com o segundo pacotinho de felicidade, o que também significa que ele vai precisar se preparar psicologicamente para mais noites insones e experiências únicas porque, afinal de contas, ser pai é estar presente em todos os momentos da infância (e de todo o resto da vida).

Dito isso, acho justo dizer que esse tempo gigantesco de hiato foi essencial para nós dois: para o Thiago curtir a família dele, e para eu me adaptar à ausência da minha.

Eu quero dizer que “os Agentes do L.I.V.R.O. voltarão em breve!” com todo o entusiasmo que tenho em meu coração, mas vou ser sincera com vocês e dizer que o futuro do podcast é bastante incerto. Somos certamente gratos por nossos ouvintes fiéis que anseiam por nosso retorno, mas infelizmente, considerando o estado atual de nossas vidas, não podemos garantir que os podcasts vão voltar este ano. Nós gostamos muito de gravar os podcasts e de conversar com vocês, mas novamente temos que ressaltar que desde o começo gravar o podcast é um hobby e que não recebemos nada por ele. Sem monetizar o podcast ou o site, o que podemos fazer é aquilo que sempre fizemos: colocar todo o nosso esforço e dedicação em nosso trabalho das 9 às 5 todos os dias. Considerando que também queremos nos dedicar às nossas famílias e à nossa saúde, acaba não sobrando muito mais tempo para qualquer outra coisa.

Eu realmente quero voltar a fazer posts no blog e manter as redes sociais atualizadas, mas também não sei quanto interesse as pessoas têm por posts escritos. Eu mesma não acompanho blogs porque geralmente prefiro usar meu tempo livre para ler livros (ou jogar video game, porque eu esperei mais de 10 benditos anos por Final Fantasy XV e agora que eu finalmente posso jogar esse bendito jogo, venha me dizer que eu não posso jogar!!) ou trabalhar em meus projetos pessoais. Ocasionalmente eu leio alguns livros bem legais e sinto vontade de comentar a respeito deles, mas acabo não o fazendo porque fico guardando minhas opiniões para “o dia em que o AdL voltar”. No entanto, se eu e o Thiago resolvermos falar de tudo que lemos durante esse hiato (assumindo que a gente não demore para voltar a gravar), a gente passaria o resto do ano só falando dos livros que a gente leu. E se a gente efetivamente não voltar (o que eu realmente espero que não aconteça), muito livro bacana vai passar em branco por aqui, o que eu não acho justo.

De qualquer maneira, eu tinha começado a escrever esse post gigantesco para falar de possíveis planos para o AdL, mas a verdade é que eu não faço idéia de como vamos fazer. O podcast tem uma voz poderosa, mas nossas vidas pessoais têm uma voz mais forte, então é a elas que daremos prioridade.

Novamente, eu vou tentar fazer uma pequena força-tarefa para manter o blog atualizado. Sempre que eu puder guardar uma horinha ou duas para escrever alguma coisa sobre o que eu tenho lido, vou tentar fazê-lo da melhor maneira possível.

E enquanto o podcast não volta, novamente agradecemos pela paciência, dedicação e fidelidade!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017