Finalmente!! Conseguimos escapar das terríveis garras dos Bibliotecários do Mal para trazer a todos os nossos queridos ouvintes Hushlanders mais um episódio dos Agentes do L.I.V.R.O.! No episódio de hoje falamos da série infanto-juvenil Alcatraz vs. Os Bibliotecários do Mal, do nosso caríssimo Brandon Sanderson!

Contatos

Leitura do mês

Alcatraz vs. The Evil Librarians

Mencionados durante o episódio

  • Anna Bazanni

    WEY!

  • Katarine Gontijo

    A descrição me lembrou um pouco Desventuras em Série (que também deveria estar em uma lista de livros infantojuvenis WTF, com o perdão da palavra). Principalmente pelo fato de ter um autor personagem, quebra da quarta parede, algumas sacadas nosenses, além dos flashfowards,
    Fora da Cosmere eu só li os dois livros de Legion, Coração de Aço e Mitosis. E eu realmente me surpreendi com a capacidade do Sanderson de escrever coisas tão diferentes da habitual Ficção Fantástica, então, acho que com Alcatraz não vai ser diferente.
    Sou louca para ler algo dele cujo foco seja mais “politizado”, uma romance mais perto de ASOIAF e Bernard Cornwell, mais low fantasy. Infelizmente acho que esse livro ainda não existe. Me falaram que The Stormlight Archive é o que chegaria mais perto quanto a política, mas só posso começar a série depois que ler o sétimo livro de A Torre Negra (já comecei o livro umas três vezes).

    • Eu diria que a série Alcatraz é um pouco menos “dark” que Desventuras em Série. Pelo menos até onde li, DeS tem muito menos do toque de humor (sério, a história começa com os pais das crianças morrendo e a vida delas sendo virada de cabeça pra baixo por um cara que está tentando o tempo todo tentando tirar a herança delas õ_õ). Alcatraz tem uma pegada muito mais de aventura com um humor bem destacado e, ao longo dos quatro primeiros livros, ele é uma história bem leve e divertida.

      Com relação a livros com mais política, eu consigo pensar em A Rainha de Tearling (mas ele ainda tem muitos elementos de fantasia). The Stormlight Archive também tem bastante de fantasia, embora tenha ótimos elementos de política e sociedade. Talvez a série A Roda do Tempo, do Robert Jordan (que também tem MUITOS elementos de fantasia)? Eu não gosto do primeiro livro, mas sei que muita gente que escuta o podcast adora essa série, talvez valha a pena dar uma conferida? Ou quem sabe até a Otori Saga da Lian Hearn, que é ambientada numa versão alternativa do Japão feudal? Ou a série Farseer da Robin Hobb?

      • Katarine Gontijo

        Eu me sinto má ao dizer isso, mas eu achei os dois primeiros livro de DeS bem engraçados para um plot tão sinistro.

        Eu passei o olho por “A Rainha de Tearling” na blackfriday, mas a sinopse da amazon br terminava em ” Muitos mistérios, intrigas e batalhas…” o que me fez pensar em um YA bem sem sal, que bom que não é assim. A saga Otori deu muita vontade de ler, tudo que eu já vi de história japonesa foi muito interessante, e embora eu tenha me decepcionado com 1Q84, a descrição cultural foi o ponto alto do livro para mim. Já a saga do assassino eu vou passar, decidi começar Robin Hobb pelo “Ship of Magic” que dizem ser melhor, se eu gostar eu leio o “Aprendiz de Assassino”.

        Eu pretendo ler o 5º livro de A Roda do Tempo nas férias, e não te julgo por não querer continuar a série. Quando eu li o “Olho do Mundo” achei o livro incrível, melhor livro de high fantasy em anos e etc. Então, eu fiz minha irmã ler e ela não só não gostou, como me veio com uma lista enorme de coisas ruins com os quais fui obrigada a concordar (alguns são problemas que ainda continuam, pelo menos até o quarto volume)

  • Timóteo Rezende Potin

    Episódio novo e sobre nosso amado Brandeus?! Pena que só ouvi a parte sem spoilers (até ia ouvir tudo, mas vocês conseguiram vender os livros tão bem e depois fizeram aquele apelo, aí não resisti).
    Mas devo ler Alcatraz no próximo ano, nem que seja por motivos de “é o que sobrou do Sanderson pra ler”, mas ja sei que não vou me decepcionar.

    Muito bom ter episódios novos depois de tanto tempo. Espero que consigam se estabilizar e, eventualmente voltar ao ritmo “tradicional” logo.

    Abraços!

    • Sim, porque todos os nossos retornos precisam ser feitos com estilo! Mas a série vale a pena, Timóteo. O Brandeus tem mais planos para essa série (bom, ele tem planos pra TUDO, não sei por que eu ainda falo isso) e Alcatraz é uma série de livros com uma pegada levemente diferente e mais tendendo a The Reckoners, mas vale a pena! E, é claro, quereremos saber sua opinião a respeito da série quando você a concluir! *__*

  • Já tinha lido a premissa dessa série, mas confesso que pensava que era algo na veia dos velhos cliches dos meninos que não tem nada e viram herói etc etc, vocês me convenceram e coloquei na minha lista. Depois de Sleeping Beauties vou partir para a série.

    • Vai com fé, meu fi! Eu convenci o Tiu Neo a ler e ele gostou. Depois diga o que você achou! 😀

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017