Review – Book of Sith: Secrets from the Dark Side

15 de setembro de 2014

Bom, galera, alguns de vocês devem se lembrar que há um tempinho (mais exatamente no capítulo 1 do nosso podcast) eu mencionei que li o livro Book of Sith: Secrets from the Dark Side, do Daniel Wallace. Mencionei também que consegui adquirir o Vault Edition, que vem com diversos extras interessantes. Acho que seria apenas justo então que eu fizesse um post mais detalhado a respeito dos extras que vieram com ele, visto que não postamos fotos ou vídeos ou qualquer coisa do gênero. Além disso, a quantidade de coisas que vêm na caixa são tão legais que eu acho que vale a pena escrever um pouco mais a respeito!

Para começar, quem já deu uma olhadinha no site da Amazon deve ter percebido que a caixa contém um grande triângulo de plástico. Não se deixem iludir pela altura da caixa na foto, porque ela na verdade é bem grande:

SAM_0894

(peço desculpas pela bagunça ao fundo da foto, eu ainda não tinha um setup completo e profissional para as fotos, hehe)

Também não tinha como ser diferente, o holocron é relativamente grande e quando você o segura em suas mãos, a sensação é realmente de que você está segurando um grande artefato cheio de sabedoria (o que não deixa de ser verdade!).

Eu não teria comprado a versão Vault Edition se não soubesse que ele tem tantos diferenciais, e acho que o mais interessante é o fato do holocron ter luz e som:

Um pouco antes de comprar, li alguns reviews falando a respeito da qualidade do holocron. Notei que muitas pessoas que adquiriram o Vault Edition tiveram alguns problemas com o aparato, dizendo que ele parou de funcionar adequadamente depois de algum tempo, que a porta pela qual o livro sai trava ocasionalmente, sendo necessário verificar constantemente se as engrenagens estão corretamente encaixadas etc. Eu nunca tentei abrir o holocron de ponta-cabeça para ver se isso acontece mesmo, mas a recomendação mais freqüente que vejo é para abri-lo em uma superfície plana e na qual não existam objetos no caminho. Segui essas instruções à risca e até agora não tive problemas com ele. Honestamente, acho que os jovens Padawans que adquiriram o produto ainda não estavam preparados para receber os ensinamentos Sith.

Só relembrando: o som é BEM alto, levem isso em consideração se quiserem retirar o livro de noite. Jedis podem não ser receptivos a um barulho ensurdecerdor às 4 da manhã de uma quarta-feira.

Quem assistiu ao vídeo de funcionamento do holocron deve ter notado dois artefatos interessantes situados sob o livro. Permitam-me mostrá-los um pouco melhor:

SAM_0896

Este aqui seria o lightsaber crystal que contém a essencia do lado negro da Força. Eu honestamente acharia muito mais interessante se ele fosse armazenado no topo do holocron como um capstone, mas acredito que isso acabaria aumentando a complexidade (e o preço) do artefato, então estou satisfeita com a maneira como ele foi feito. Ele parece uma ampola de sangue e é bem bonitinho, só recomendo cautela na hora de retirá-lo da base para não danificar a bandeja de saída, porque ele está ridiculamente bem encaixado.

SAM_0897 SAM_0898

Outra coisa bacana que vem no holocron é o Talismã das Nightsisters de Dathomir (vulgo Talisman of Finding). Este artefato é interessante, porque parece maravilhoso nas fotos, mas quando você pegá-lo na mão, vai perceber que ele é feito de um plástico meio barato. Mas eu tenho que dizer que ele recebeu uma pintura bem legal e que engana muito bem!

SAM_0899

Falando um pouco do livro, não sei se preciso mencionar qualquer coisa a respeito da qualidade dele no quesito físico. Ele tem uma capa belíssima em baixo relevo com as bordas e a coluna escavadas e cheias de detalhes, o material lembra o courino. Não vou me estender no conteúdo porque já falei bastante a respeito dele no podcast, mas vale lembrar que ele contém ilustrações fantásticas.

SAM_0900

 

Falando um pouco agora sobre o material extra contido no livro, dei uma olhada na versão normal do livro quando passei em algumas livrarias e notei que o material que se encontra avulso no Vault Edition na verdade foi impresso. Convenhamos, é bem mais prático, mas perde um pouco do charme e do diferencial. Eu até entendo os motivos, se a editora fosse deixar a edição normal de Book of Sith da maneira como ela veio no Vault Edition, eles muito provavelmente teriam que colar as folhas soltas no livro ou vendê-lo dentro de pacotes plásticos. Mesmo assim, há um charme todo especial em pegar estes bilhetes e revirá-los em suas mãos, sobretudo pelo fato de que eles não são todos feitos no mesmo formato.

SAM_0901

Como exemplo, esta nota do Darth Sidious que estou mostrando na foto foi impressa em um pedaço de tecido! O legal disso é que a tinta ficou um pouco mais endurecida onde há uma mancha, dando de fato a impressão que de a mensagem foi escrita em sangue.

SAM_0902

No podcast mencionei algo a respeito de uma “lista de compras” da campanha de Rim. Esta lista vem como um anexo e, se você desdobrar o papel, vai encontrar este mapa estiloso.

SAM_0903 SAM_0904

Ainda dentro do livro, encontramos este pequeno hexágono com o plano principal de Palpatine para a Guerra dos Clones.

SAM_0905

Por fim, encontramos esta propaganda eleitoral exarcebada. Alguém se arrisca a votar nele?

Acredito que vale a pena adquirir a Vault Edition enquanto ela ainda é fácil de se encontrar no mercado. A diferença de preço da edição normal no Brasil para a versão Vault da Amazon acaba sendo um pouco grande, sobretudo se você considerar o frete.

Enfim, acredito que coloquei aqui todo o material incluso no Vault Edition. Como já mencionei, um prato cheio para colecionadores! Se você estava com dúvidas com relação a qual edição adquirir, espero que este post tenha ajudado a elucidar as dúvidas.

 

 

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017