Tag: Bookmarks & Book Marks

20 de julho de 2016

Eu vi esta tag já faz um bom tempo no canal booksandquills e a achei muito interessante e diferente das tags que eu já tinha feito (ou pensado em fazer) anteriormente, então achei que seria interessante respondê-la por aqui, visto que ela não fala só de livros, mas também de outras coisas relacionadas.

Segue a tradução livre das perguntas!

1. O que você está usando atualmente como marcador de páginas?
Eu estou usando… marcadores de página. Ocasionalmente eu uso blocos de stickers quando o artifício me permite, mas eu costumo andar com marcadores de página por perto.

SAM_1640

2. Melhor coisa que você já usou de marcador de livro?
As pessoas que convivem comigo tendem a saber que eu gosto de ler, então elas costumam me trazer marcadores de página de lembrança, O meu preferido no momento é este aqui.

SAM_1641
3. Coisa mais esquisita?
Eu não costumo usar nada muito anormal para marcar meus livros. No máximo, uso algum pedaço de papel aleatório como “placeholder” enquanto não acho um marcador decente, mas é sempre uma medida provisória.

4. Você faz anotações/marca/escreve nos livros? Por que ou por que não?
Não costumo escrever direto no livro porque sempre levo em conta que eu posso querer me desfazer dele por qualquer motivo… e porque também não acho que eu tenha coisas tão relevantes para comentar que queira fazer a anotação no próprio livro. Isso sem falar que eu tenho marcadores post-it justamente para essa finalidade.

5. Fale de algo que você já encontrou escrito num livro de livraria/livro usado/livro que não pertencia a você.
Bom, um dia eu estava lendo um livro que pertencia ao meu tio e encontrei uma cédula de 1000 cruzados dentro dele.

6. Que livros da sua coleção foram escritos por alguém chamado Mark?
O único que consegui encontrar (e do qual pretendo me desfazer em breve) é House of Leaves, do Mark Z. Danielewski.

7. Que livro fez a maior marca na sua vida? (figurativamente)
Acho complicado escolher um único livro que tenha feito uma grande marca na minha vida. Diversos livros impactaram diferentes pontos da minha vida de maneiras diferentes. Posso dizer, por exemplo, que Entrevista com o Vampiro, da Anne Rice, foi o livro que me fez voltar a ler. A série A Torre Negra, do Stephen King, me fez ficar apaixonada por um universo como eu nunca tinha ficado antes. Romance of the Three Kingdoms, do Luo Guanzhong me fez perder um pouco do preconceito por literatura clássica. Steelheart, do Brandon Sanderson, me fez ver que existem muitas maneiras de escrever uma história verdadeiramente surpreendente.

8. Que livro fez a maior marca na sua vida? (literalmente – você tem alguma tatuagem relacionada ao mundo literário? Se não, e se você tivesse que escolher uma, qual seria?)
“Marca física”, nenhum. Eu não chego a ficar tão obcecada por algo, qualquer coisa que seja, ao ponto de querer fazer uma tatuagem ou qualquer modificação permanente na minha pessoa.

9. Que livro(s) tem (tiveram) o maior impacto na sua geração, na sua opinião?
Na minha opinião, tanto O Senhor dos Anéis quanto As Crônicas de Gelo e Fogo são as séries que mais fizeram barulho na minha geração, mas não podemos descartar também a série Harry Potter que, apesar de não ter feito parte da minha infância, fez parte da vida de muita gente ao meu redor.

E quanto a vocês? Quais “Marks” deixaram marcas na sua vida? Deixem-nos seus comentários!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017