Downloads:

No episódio de hoje, Melanie e Thiago discutem o livro O Espadachim de Carvão do autor brasileiro Affonso Solano! Escutem e tentem entender como gostar de uma obra e ainda assim ter milhões de críticas sobre ela 🙂

Reading Progress

O Espadachim de Carvão

Cross-reading 3:

  • Indicação da Melanie para o Thiago:
    • Everything Is Eventual, Stephen King
  • Indicação do Thiago para a Melanie:
    • Andromeda Strain (O Enígma de Andromeda), Michael Crichton
  • Thiago Henrique da Silva

    Estou no fim do espadachim de carvão huahuahuahua.. Parei de ouvir antes dos spoilers… Acabando volto a ouvir e comentar aqui!!!! Abracao!

    • Thiago Henrique da Silva

      Pronto!, terminei o livro ontem e terminei de ouvir o podcast hoje. Vou comentar sem spoilers rs.
      O começo do livro foi super confuso pra mim, muitas raças diferentes em um universo que eu não conhecia, demorei três capítulos para me acostumar e seguir bem na leitura. Achei o final muuuuuito rápido também, mas gostei muito da história. A leitura foi super rápida e as pitadas de humor do Affonso estão bem declaradas no inicio de cada capítulo, me diverti com as menções aos contos que o personagem principal costumava ler. Encaminhei meus comentários para o Affonso Solano, e vou me encontrar com ele na BGS no próximo mês para pegar um autógrafo no livro (pelo menos pretendo rs…).
      Thiago, me manda o sobrenome do Bruno, seu amigo, que falo com ele aqui com certeza. pode me mandar por mensagem no face.
      PS: Existe alguma posibilidade de vcs estarem em SP para a BGS?… só por curiosidade… acredito que seria mais fácil ver vcs na Bienal do livro rs.. outro paraiso para viciados como nós.

      para encerrar: Vcs tinham comentado em um podcast anterior sobre a conseguir ou não ler mais de um livro ao mesmo tempo, enfim, eu tenho esta facilidade e consigo manter histórias diferentes ao mesmo tempo. Atualmente estou lendo os seguintes livros:
      Coisas Frágeis – Neil Gainman (Kindle)
      Burn – Ted Dekker (livro Físico)
      Cuco – Julia Cruch (livro Físico)

      Enfim, ótimo podcast, as usual. Continuem o ótimo trabalho folks!

      Abração do amigo Thiago Silva

      • Pois é, acabamos não respondendo a tempo, mas a BGS acabou ficando bem fora de mão para nós este ano, mas é mais pela localização do que pelo evento em si. Uma pena, porque eu adoro eventos de jogos, coisa e tal. No final de contas, vou acabar acompanhando as novidades da BGS por podcasts de jogos. Conseguiu pegar o autógrafo do Affonso?

        Eu vou avaliar a possibilidade de ir à Bienal do Livro, mas também acho pouco provável porque, novamente, localização. =/

        Quanto aos livros que você está lendo atualmente, dos que você mencionou, eu só li o Coisas Frágeis que, para mim ao menos, não foi nem de longe o melhor livro do Neil Gaiman (mas ainda assim é um livro interessante). Em termos de Short Stories, gostei bastante do Smoke and Mirrors (se não me engano, ele foi traduzido como Fumaça e Espelhos mesmo), de Lugar Nenhum e, como já mencionei, meu livro preferido até agora foi o Caçadores de Sonhos.

        E, como sempre, agradecemos imensamente o seu comentário!

        • Thiago Henrique da Silva

          Consegui o autografo sim! O Affonso Solano é muito gente boa!!! O evento foi muito top Tbm!!! Quando vcs vierem pra Campinas, avisa

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017