No episódio de hoje, Melanie e Thiago falam de um livro que virou filme… em 1987! Confiram mais essa obra do mestre Stephen King, O Concorrente.

Contatos

Leitura do mês

O Concorrente (The Running Man)

  • Isa Prospero

    “He has a choice between hard time… or prime time.”
    Estou sem palavras para descrever esse trailer.

    Achei a premissa do jogo bem interessante, mas não pretendo ler o livro (distopias não são muito meu gênero preferido, e todo aquele gore do final não me agrada muito tb). E do King, já tenho A Torre Negra na fila…

    Passei mais pra falar: APRENDIZ DE ASSASSINO! AGORA SIM!!!

    • Eu adoro trailers de filmes dos anos 80. Eles são tão… horríveis que acabam sendo bons! Como o Thiago costuma dizer, ele deixou de ser antigo e passou a ser vintage!

      Eu diria que eu já gostei muito mais de distopias, mas conforme fui lendo histórias que pareciam ser todas mais do mesmo, acabei enjoando. Acho que o que me marcou mesmo foi Jogos Vorazes, depois disso eu acabei achando a fórmula um pouco desgastada (tanto que eu não consegui nem terminar de ler Fúria Vermelha, do Pierce Brown).

      E sim, Aprendiz de Assassino! Finalmente achei um espacinho para Robin Hobb no meu dia! o/

  • Geralt

    Gostaria de indicar o autor China mieville tem um anticast sobre ele, realmente um dos autores mais unicos da atual fantasia/ficção cientifica/new weird da atualidade recomendo iniciar com o livro a cidade e a cidade que tem em portugues e não é tao chocante quanto os outros http://www.b9.com.br/65983/podcasts/anticast/anticast-243-china-mieville-e-estacao-perdido/

  • YO!
    Eu dei três estrelas querendo dar três e meia, mas não valia a quarta. Uma das coisas que eu mais gostei foi de uma certa ‘visão’ que o King teve em 1982 no sentido de reality show além dessa visão distópica, achei bem acertado, agora eu achei as partes finais um tanto rushadas o que prejudicou o fluxo que estava acontecendo.

    Quanto ao Ben, acredito que ele não foi criado para que nós gostássemos dele e sim para que pudéssemos ver nele tudo de bom e ruim que tempos dentro de nós e isso ficou bem acertado na minha opinião, aparentemente seria um personagem simples que se torna um tanto quanto complexo. Quanto ao filme, eu adoro filme B com certeza irei baixá-lo para ver essa bagaceira!

    • Fala, Kijof!
      Pois é, como eu tinha mencionado, eu acho que o livro podia ter sido muito mais longo. Por um lado, achei admirável que o King tenha decidido fazer o gerenciamento de tempo do jeito que ele fez nesse livro, e não necessariamente estendido a aventura toda para durar o tempo original do programa, mas ao mesmo tempo sinto que foi um desperdício de um potencial fantástico. Uma história tão legal e promissora resumida a uma conclusão de história bem… meh. =/

      Falando no filme, eu tinha visto que você pegou o filme. Chegou a assistir? O que achou? :B

      • baixei mas nao vi ainda, esse fim de semana vejo esse clássico!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017