Neste episódio, Melanie e Thiago falam sobre o final da série que os apresentou ao universo do Brandon Sanderson!

Contatos

Leitura do mês

Calamity

  • Andrew Wilkins Do Santos

    Muito bom o podcast de vocês ele ja se tornou top 1 dos podcasts que eu escuto!
    E olha que não são poucos, vocês tem uma qualidade de som excelente. são super bem editados, e a musica de fundo então no volume ser e só musicas da melhor qualidade.
    Estou maratonando o seu podcast, não sabia o quanto a Lindsay Sterling era incrível vejo os videos dela desde o do Zelda e é mesmo difícil achar que ela passou por tanto perrengue na vida.
    Acho meio complicado a parte em que vocês falam de livros em inglês pois não consigo acompanha-los (meu inglês veio totalmente de jogos de rpg estilo Final Fantasy) mais pelo menos não preciso me preocupar com spoiler ouço tudo logo duma vez.
    Quanto a torre negra eu gostei muito do primeiro livro(nem fui atras das continuações na época) eu o li quando estava com 15 anos e como na época eu estava fissurado em um jogo de playstation dois chamado DArkWatch (que é um faroeste com vampiros) eu achei o livro incrível e não achei nem um pouco arrastado vai ser muito massa ler o livro dois junto de vocês agradeço novamente obrigado por fazerem meus dias de trabalho mais feliz. .

    • Nossa Andrew, nós que agradecemos :)! Quanto ao inglês não esquente a cabeça porque eu comecei exatamente como você mas no meu caso eram os adventures da Lucas Arts, então se você tiver vontade de seguir adiante, tenho certeza que você tira de letra!

      Só espero que você não fique muito assustado com a qualidade dos primeiros episódios nossos 😀

  • Lucas Albuquerque

    Fala Galera, enfim mais um cast no qual me sinto intimamente proximo!

    Curioso que, quando vocês fizeram os episódios dos livros anteriores, lembro de ter parado de escutar antes dos spoilers, e acabei esquecendo deles. So voltei para escuta-los agora recente, antes de começar o Calamity.

    Pois bem, o que falta falar sobre essa incrível série? Afinal, sempre me sinto em total sintonia com vocês.

    Adorei a série Reckoners, mas Calamity pra mim é o melhor dos livros! Justamente aquela parte onde David compara Megan com o nascer do sol…me emocionou muito, sem falar dos outros momentos que não comentarei para evitar spoilers.

    Agora vem minha sessão contendo spoilers!

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    SPOILER ALERT!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Momentos cruciais no livro pra mim foram:

    – A comparação do nascer do sol;
    – A tensão do primeiro encontro com Prof;
    – A morte de Tia;
    – A descoberta sobre o passado de Abraham;
    – A descoberta de quem era o Calamity;
    – Steelheart ser o pai de David no outro mundo;
    – David ter os mesmos poderes de Steelheart;

    Agora a pergunta que eu talvez esteja sendo formulada pela overdose de Reckoners que tive ultimamente:

    – Calamity só cauzava a “loucura” ou também era responsavel pela fraqueza dos Epics?

    Lembro que a Megan não perdeu os poderes quando Calamity tentou absorver os poderes dela, mas não lembro se depois disso ela ainda manifestou a fraqueza…

    Se ao se libertar do calamity os Epics não perdem sua fraqueza, então quer dizer que David não seria mais invulnerável, porque as pessoas não teriam medo dele.

    Além dele poder morrer num evento descrito como a volta ao planeta, já que o que mataria ele seria a temperatura, ou algo inanimado, que estaria dentro da sua fraqueza não?

    Mas descofio que deixei passar algo…

    Enfim! Otimo trabalho! livro recomendadíssimo!

    Abraços!

    • Rapaz, a gente está acompanhando a sua saga no Goodreads para acompanhar tudo que é livro do Brandon Sanderson que tem saído e, de novo, pedimos desculpas por termos destruído sua vida de maneira tão fulminante! Mas ao mesmo tempo ficamos felizes que você tenha confiado na nossa recomendação e caído conosco nesse maravilhoso poço sem fundo que são os livros desse autor fantástico. Temos alguém para sofrer conosco, aeeee!!!

      Bom, mas vamos ao que interessa agora.

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      SPOILER ALERT!!!

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      Eu gosto de acreditar que o Calamity não era o responsável pela loucura dos Epics. Minha teoria é que essa ganância é o lado negro que existe em todo mundo, mas ela é absurdamente realçada a partir do momento em que um ser humano percebe que seus poderes não têm limites. O mesmo acontece com os medos: eles sempre estiveram lá, são aquele sentimento oculto de que, okay, talvez você não seja invencível, mas com o ganho de poderes isso também seja aumentado de tal forma que ele acaba inibindo seus poderes. Eu ACHO que a série não deixa isso muito claro (mas posso estar falando besteira e andei dormindo e babando no meio da história, acho que o Thiago pode falar alguma coisa a respeito).

      A Megan, pelo que eu me lembre, não perdeu os poderes porque o próprio Calamity diz que os poderes dela são algo além do alcance dele. Ela continuava com a fraqueza de medo de fogo sim, tanto que para conseguir parar de ficar criando inúmeros portais ela queimou o braço. Lembra do confronto final com o Prof no prédio abandonado?

      Eu não acho que os Epics perdem a fraqueza deles. Ela continua lá, o que acontece é que eles aprendem a superar seus medos e lidar com eles de maneira diferente. Acho que no caso do David, o medo dele era de água (se seguirmos o que foi dito em Firefight), e não de morrer. O Thiago diz que não, mas eu ainda assim não acredito que exista um Epic imortal. Como mencionei no episódio de Steelheart. o que existe é um Epic extremamente difícil de matar. Mesmo assim, os Epics podem ser mortos de uma maneira ou outra!

      Mas, de fato, não se preocupe que não foi você quem deixou passar, não. Eu li vários reviews de gente que não gostou de Calamity e da maneira como ele terminou porque, ao contrário de quase todos os outros livros do Brandon, esse foi um livro que acabou deixando algumas pontas soltas. Esperamos apenas que The Apocalypse Guard tape alguns desses buracos!

  • Vicente Aguiar

    Olar Agentes!
    Vou manter meu comentário bem curto pq acho que já comentei bastante nos outros 2.

    SPOILERS
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Gostei bastante dessa série, no geral. Não me apaixonei como vocês, infelizmente, mas a achei muito divertida. E ela marca uma coisa nova muito importante pra mim: audiobooks. (graças a vocês e obrigado, Melanie!)
    Uma coisa que fica muito clara quando leio os livros do Sanderson é que ele realmente é um autor acima da média.
    Gostei do final, achei satisfatório o suficiente (porém nada ganha do final de Mistborn). A cena do David com o pai dele foi realmente emocionante e no geral gostei do desfecho do Calamity. Da série, meu livro favorito foi o primeiro mesmo. Quero muito ler The Apocalyptic Guard, gostei muito da premissa.

    Em relação ao formato novo do cast, gostei bastante também. Continuem com o ótimo trabalho, abraços.

    • Alor, Vincente!

      Que bom que a dica funcionou pra você! Eu tive a sorte de ter pego esse livro quando ele ainda era relativamente recente e, como você deve ter percebido, o MacLeod Andrews faz um trabalho fantástico com a narração do livro (nem todo mundo é assim, infelizmente). The Reckoners pode não ser uma série GODLIKE ZOMG BEST BOOK EVER, mas é uma leitura bem gostosinha, com o tradicional Sanderson Avalanche, o inglês dele é bem acessível, a história prende… enfim, ele é um ótimo lugar para se começar.

      Eu vi também que você deu 4 estrelas pro livro e, algumas semanas depois que eu e o Thiago gravamos esse episódio, eu me perguntei por várias vezes se o livro realmente valia 5 estrelas pra mim. Mas, no final de contas, ficou essa pontuação mesmo pela experiência que ele proporcionou. Estamos cientes de que não foi a melhor obra do Brandon, mas é uma série pela qual temos tanto carinho que não deu para fazer de outra forma.

      E quando The Apocalyptic Guard sair, pode ter certeza que nas semanas seguintes vai ter episódio (com spoilers) sobre ele! 😀

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017