Neste episódio, Melanie e Thiago falam de suas ressacas constantes… as benditas ressacas literárias!

Randômicos

Leituras da Semana

Para Ler

  • Lucas Albuquerque

    Nossa! pensei que era o único a passar por esse tipo de coisa; daí vocês aparecem com esse episódio que é minha cara!

    Voltando à Ressaca Literária, comigo já aconteceu duas vezes, e todas elas com livros do nosso amigo Brandon! Eu desisti de dois livros em sequência logo após mistborn, mesmo sabendo que eles tinha high reviews.

    Agora está pior, porque terminei The Way of Kings e perdi a vontade de ler qualquer coisa! Estou tentando ler Off to Be the Wizard, mas nao consigo ler mais do que duas paginas por dia.

    Quanto à parte inicial do programa, vocês já sabem minha opinião: acho muito importante, principalmente nos episódios nos quais eu não li o livro principal. Claro que em casos como o desse episódio, acho válido dar maior ênfase na segunda parte.

    Enfim, confio no gosto de vocês!

    Abraços!

    Lucas Albuquerque

    • Eu acho que a única coisa efetivamente ruim de The Way of Kings (e, honestamente, praticamente todos os livros do Sanderson que já lemos) realmente é a ressaca que ele deixa. Se te deixa feliz (ou desesperado), Words of Radiance é ainda melhor! Mal vemos a hora de ver você sofrer com o livr… digo, ler o livro e gostar dele tanto quanto nós gostamos!

  • Muito bom o cast. Já passei por uma ressaca gravíssima no meu caso com o fim de Dark Tower, fiquei um tempo sem saber o que ler, pois nada ia chegar no nível que o King escreveu ali, passado-se um tempo, reagi, hahaha, mas mesmo o King tendo lançado livros MUITO bons como o caso de 11 22 63, Joyland e Dr Sleep, eu ainda sinto que NUNCA mais o King conseguirá criar algo tão descomunal.

    E caramba, estou quase tentado a ler Way of Kings.

  • Marcela Abrantes

    Oi, gente! Em primeiro lugar: resisti muito, mas eu vim pro lado negro da força e tô lendo Way of Kings, Melanie tem acompanhado toda a minha dor e sofrimento no twitter ç.ç

    Acho que faço parte daqueles que têm como parte favorita a leitura de vocês, e ainda mais quando são livros que eu quero ler ou já li (como no episódio de hoje).
    Uma coisa curiosa, é que eu não gostei tanto de Perfect State, mesmo sendo a loka do scifi como o Thiago. Eu amei a premissa, mas a execução me deixou até um pouco decepcionada, mas acho que foi muito culpa minha porque minhas expectativas eram altas. Em Shadows for Silence foi o contrário, eu tinha zero expectativas porque eu nunca tinha lido nada de Brandon… e me apaixonei perdidamente. Aliás, não, Hoid não aparece nessa história, Brandon disse que “he needed to be somewhere else in the timeline at this point”.
    E sobre ressacas literárias, ultimamente tenho curado as minhas com livros bem fofinhos ou infanto-juvenis. Lembro que no começo do ano acabei lendo toda a série Harry Potter porque fiquei no fundo do poço depois de ler um livro bem pesado (e maravilhoso, e horrível, mas ainda maravilhoso). O oceano no fim do caminho foi um livro que também já me ajudou a curar ressaca, e hoje é um dos meus amores ♥.

    • Vou soar muito cruel se disser que ver você sofrendo com o livro está sendo sadicamente maravilhoso? :B
      Mas sempre conte comigo para fazer você sofrer comigo, ‘tamos aqui pra isso! o

      Sinceramente, fia, dado o seu gosto por livros, eu honestamente estranho que você AINDA não tenha lido Warbreaker. Será que a gente vai ter que fazer um episódio inteirinho de Warbreaker pra te convencer a ler? (bom, nem vou falar nada, eu também não li o livro, vai que eu dou com a língua entre os dentes e acabo não gostando do livro =X)

  • Isa Prospero

    Melanie, sou como vc: me apego a personagens. Demorei muito pra ler Alloy of Law porque não queria pensar sobre o fato de que os personagens de Mistborn estavam mortos. hahahah #denial

    Acho que a pior ressaca dos últimos tempos foi a Robin Hobb. Quando cheguei no último livro publicado, achei que nunca ia conseguir ler outro livro de fantasia. Pra tentar superar, não li nada do gênero por uns meses. Não ficção é uma boa pra superar a ressaca de literatura.

    (Curiosamente, não senti tanto a ressaca no final da Roda do Tempo, mas acho que foi pq emendei os livros que o Brandon escreveu pra série com os livros do próprio Brandon – daí achei Mistborn e o resto é história.)

    • Pior que eu até que não senti tanta ressaca quando terminei a primeira trilogia Mistborn, mas demorei bastante para conseguir enfiar na cabeça que The Alloy of Law e todos os livros que vieram depois contam uma história completamente diferente. Não só isso, o elenco da primeira trilogia foi bom demais de conhecer e, para ser sincera, de todos os personagens já criados pelo Brandon Sanderson, o Wax é um dos menos interessantes, só perde para o Joel de The Rithmatist. =X

      A Robin Hobb não faz essencialmente trilogias? Pelo que andei vendo de booktubers norte-americanos, tem uma ordem “certa” para ler os livros dela, mas até agora não entendi se todas as trilogias são histórias diferentes ou se é tudo parte de uma história gigantesca.

      Quanto à Roda do Tempo, é outra história que está na nossa lista de episódios futuros e já escutei diversas opiniões diferentes com relação a essa série, sobretudo no que diz respeito à construção de personagens femininos. Robert Jordan deve ser um escritor excelente e tudo mais, mas vou ser a primeira a admitir que só quero ler a série por causa dos livros escritos pelo Brandon!

      • Isa Prospero

        Então, a série maior da Hobb se chama Realm of the Elderlings e vai ter 16 livros quando completa. São 4 trilogias e 1 quadrilogia, que se passam no mesmo mesmo (mas vc não necessariamente precisa ler todas elas, embora quase todas sejam excelentes – exceto a quadrilogia, que não chega no nível das outras). Mas comece pela Farseer mesmo 😀

        Apesar de alguns defeitos e uns livros não-tão-bons-assim, tenho um enorme carinho pela Roda do Tempo. Foi a série que me trouxe de volta pra fantasia e que me apresentou ao Brandon <3

  • Roberto

    Gostei do episódio, tive uma ressaca literária com o oitavo livro das Crônicas Saxônicas, mas ainda ansioso pelo nono livro porque a série ainda não terminou. Tive também com livros únicos tipo It A coisa do Stephen King, o livro é grande mas eu queria que a história continuasse.

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017