Como evitar “espinhas quebradas” nos seus paperbacks

23 de setembro de 2015

Você, leitor inveterado, adora suas cópias de livro versão paperback. Adora a praticidade dos mesmos, o tamanho compacto, o fato de que eles podem ser facilmente segurados com uma só mão por serem pequenos e leves, mesmo com o fato de, assim como os jornais, eles soltarem um pouco de tinta na sua mão. Você só tem um pequeno problema com eles: as espinhas quebradas. Você tenta ser o mais cuidadoso possível com seus queridos paperbacks, mas não adianta, por mais que você só abra o livro a um ângulo total de 30º, ao final da sua leituras, a lateral do seu precioso objeto de devoção tem um traço branco cheio de ranhuras, tal qual um galho de árvore. Sua vida está cheia de trevas e escuridão por causa disso, e seu coração é freqüentemente inundado por pura tristeza a cada vez que você olha para este triste fenômeno da natureza.

Nada tema, caro leitor inveterado, nós estamos aqui com uma solução para seu terrível problema! Se você é, como nós, uma pessoa que se preocupa com a estética de seus livros preferidos, temos uma solução bem interessante!

Uma maneira bacana de evitar “espinhas quebradas” nos seus livros paperback é deixar as páginas mais flexibilizadas para a sua leitura. O processo é meio chato de fazer, mas vai permitir que você abra completamente o paperback sem deixar marcas nas laterais do livro.

Tudo o que você tem que fazer é abrir as extremidades do livro e baixá-las levemente. Vá pegando um pequeno maço de folhas à frente do livro, mais ou menos a quantidade de folhas na parte de trás do mesmo, e faça o mesmo, trabalhando no seu caminho até o meio do livro.

Se isso ainda não ficou muito claro, segue um pequeno vídeo para demonstrar:

Um pequeno detalhe: tenha em mente que se o seu paperback faz parte de um box, depois dessa “técnica”, ele muito provavelmente não vai caber mais dentro da caixa depois disso! Mas… bem, pelo menos a espinha do seu livro vai continuar inteirinha e lindona para você exibir em sua estante!

Esta dica foi útil? Você realiza algum ritual especial para conservar o estado de seus livros? Deixem-nos seus comentários!

Copyright Agentes do L.I.V.R.O. © 2014-2017